SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pepsico Tropicana Nakek suco

Pepsico vende unidades de suco industrializado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/08/2021

Foto: Divulgação

A queda na venda de sucos industrializados nos últimos anos, levou a Pepsico a decidir pela venda da Tropicana, a Naked e outras marcas de suco icônicas no café da manhã da América do Norte para um fundo de private equity.

Pelo acordo, a Pepsico vai receber em dinheiro US$ 3,3 bilhões da PAI Partners, fundo de private equity francês, e ficar com uma fatia de 39% de uma nova joint venture que vai abrigar as marcas. Além disso, a empresa mantém a exclusividade de distribuição nos EUA em alguns canais de venda, como os supermercados.

No ano passado, as marcas envolvidas no acordo geraram cerca de US$ 3 bilhões em receitas para a PepsiCo, de um total de US$ 70 bilhões, mas puxaram para baixo a margem operacional da companhia. 

O CEO Ramon Laguarta disse que a PepsiCo vai usar os recursos da venda para fortalecer seu balanço e investir em outros negócios, com foco em snacks saudáveis e bebidas de baixa caloria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Pepsico, Tropicana, Nakek, suco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Doritos e guacamoleSalgadinhos

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados

Adobe Stock - celularIndústria

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

Consumidor jovem no supermercadoMissão de Compra

Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delas

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valorLoja Perfeita

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados