ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Pepsico vende unidades de suco industrializado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/08/2021
Foto: Divulgação
A queda na venda de sucos industrializados nos últimos anos, levou a Pepsico a decidir pela venda da Tropicana, a Naked e outras marcas de suco icônicas no café da manhã da América do Norte para um fundo de private equity.
Pelo acordo, a Pepsico vai receber em dinheiro US$ 3,3 bilhões da PAI Partners, fundo de private equity francês, e ficar com uma fatia de 39% de uma nova joint venture que vai abrigar as marcas. Além disso, a empresa mantém a exclusividade de distribuição nos EUA em alguns canais de venda, como os supermercados.
No ano passado, as marcas envolvidas no acordo geraram cerca de US$ 3 bilhões em receitas para a PepsiCo, de um total de US$ 70 bilhões, mas puxaram para baixo a margem operacional da companhia.
O CEO Ramon Laguarta disse que a PepsiCo vai usar os recursos da venda para fortalecer seu balanço e investir em outros negócios, com foco em snacks saudáveis e bebidas de baixa caloria.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados
