SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PepsiCo Beyound Meat Plant Based

PepsiCo e Beyound Meat criam gigante de alimentos plant based

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/01/2021

Foto: iStock

A multinacional de alimentos PepsiCo , dona de marcas como Elma Chips e dos refrigerantes Pepsi, e a foodtech norte-americana Beyond Meat anunciaram nesta terça, 26/1, parceria que cria uma gigante mundial de produtos plant based, a The Planet Partnership.

[noticiasRelacionadas]

Em comunicado, as duas empresas informaram que a criação da joint venture ajudará a dar escala aos investimentos no crescente mercado de substitutos de proteína animal.

A investida da PepsiCo é mais uma das várias empreitadas que gigantes da alimentação vem fazendo nos últimos anos nesse mercado. No ano passado, por exemplo, a Unilever lançou no Brasil o The Vegetarian Butcher, uma linha de produtos plant based que já existe há uma década em outros países. Ela seguiu o exemplo da chilena NotCo, que vem expandindo a presença no país desde que nacionalizou a produção, prevendo uma demanda cada vez maior de proteína não-animal.

Companhias brasileiras também estão investindo nesse segmento. Exemplos são a Caldo Bom , que lançou uma linha vegana para finalizar em casa; a 100 Foods , que passou a utilizar a ervilha amarela como matéria-prima ao invés da soja; e a Fazenda Futuro , que começou recentemente a exportar para o Reino Unido.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

COMPARTILHAR
TAGS:PepsiCo, Beyound Meat, Plant Based
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Doritos e guacamoleSalgadinhos

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados

Adobe Stock - celularIndústria

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

Consumidor jovem no supermercadoMissão de Compra

Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delas

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valorLoja Perfeita

Loja perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados