SA+ Ecossistema de Varejo

SA+ Ecossistema de Varejo


PepsiCo e Beyound Meat criam gigante de alimentos plant based

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/01/2021

Foto: iStock

A multinacional de alimentos PepsiCo , dona de marcas como Elma Chips e dos refrigerantes Pepsi, e a foodtech norte-americana Beyond Meat anunciaram nesta terça, 26/1, parceria que cria uma gigante mundial de produtos plant based, a The Planet Partnership.

[noticiasRelacionadas]

Em comunicado, as duas empresas informaram que a criação da joint venture ajudará a dar escala aos investimentos no crescente mercado de substitutos de proteína animal.

A investida da PepsiCo é mais uma das várias empreitadas que gigantes da alimentação vem fazendo nos últimos anos nesse mercado. No ano passado, por exemplo, a Unilever lançou no Brasil o The Vegetarian Butcher, uma linha de produtos plant based que já existe há uma década em outros países. Ela seguiu o exemplo da chilena NotCo, que vem expandindo a presença no país desde que nacionalizou a produção, prevendo uma demanda cada vez maior de proteína não-animal.

Companhias brasileiras também estão investindo nesse segmento. Exemplos são a Caldo Bom , que lançou uma linha vegana para finalizar em casa; a 100 Foods , que passou a utilizar a ervilha amarela como matéria-prima ao invés da soja; e a Fazenda Futuro , que começou recentemente a exportar para o Reino Unido.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário