ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
PepsiCo e Beyound Meat criam gigante de alimentos plant based
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/01/2021
Foto: iStock
A multinacional de alimentos PepsiCo , dona de marcas como Elma Chips e dos refrigerantes Pepsi, e a foodtech norte-americana Beyond Meat anunciaram nesta terça, 26/1, parceria que cria uma gigante mundial de produtos plant based, a The Planet Partnership.
[noticiasRelacionadas]
Em comunicado, as duas empresas informaram que a criação da joint venture ajudará a dar escala aos investimentos no crescente mercado de substitutos de proteína animal.
A investida da PepsiCo é mais uma das várias empreitadas que gigantes da alimentação vem fazendo nos últimos anos nesse mercado. No ano passado, por exemplo, a Unilever lançou no Brasil o The Vegetarian Butcher, uma linha de produtos plant based que já existe há uma década em outros países. Ela seguiu o exemplo da chilena NotCo, que vem expandindo a presença no país desde que nacionalizou a produção, prevendo uma demanda cada vez maior de proteína não-animal.
Companhias brasileiras também estão investindo nesse segmento. Exemplos são a Caldo Bom , que lançou uma linha vegana para finalizar em casa; a 100 Foods , que passou a utilizar a ervilha amarela como matéria-prima ao invés da soja; e a Fazenda Futuro , que começou recentemente a exportar para o Reino Unido.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

Conheça as 4 missões de compra e veja quantos produtos são adquiridos em cada uma delas
