22/06/2025
Película natural aumenta validade de frutas e verduras
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/01/2020
Perto de 250 redes americanas, como Costco e Kroger , estão vendendo abacates revestidos com uma película protetora derivada das próprias plantas – lipídios e glicerolipídios que existem nas cascas, sementes e polpas. A película, criada pela empresa Apeel Sciences , mantém a umidade do fruto e reduz a oxidação, elevando a validade para consumo em duas a três vezes. Em outras palavras: evita que o produto apodreça rapidamente ou tenha de ser colhido antes da hora. A película é fornecida como um pó que, misturado à água, pode ser aplicado por enxágue ou imersão. A empresa já desenvolveu o material para mais de 20 tipos de frutas e verduras.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente
Aurora Coop negocia aquisição de empresa do setor de laticínios

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas
