SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GoodBom Supermercados Pão Amigo AACD MICA MFA bem-estar animal

Pauta ESG é estratégica para redes varejistas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/08/2023


Foto: Divulgação

Agora em agosto, o GoodBom Supermercados está participando do treinamento “Pão Amigo”, desenvolvido pela Emulzint, fornecedora de ingredientes para panificação no Brasil. A ação consiste na produção e distribuição do produto que terá parte do valor de venda destinado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

[noticiasRelacionadas]

Por meio da comercialização, a ação que já tem oito anos viabilizou mais de 10 mil sessões de fisioterapia para crianças e pessoas com deficiências atendidas pela instituição. Segundo Alice Vieira Miranda, o treinamento tem como objetivo transmitir não apenas a receita e benefícios do produto, mas também a dimensão social e humanitária que ele representa.

O Pão Amigo é rico em cálcio, um mineral essencial para a formação dos ossos e dentes durante a infância, não possui gordura trans e tem baixo teor de gorduras totais. Nas lojas, o produto será comercializado com embalagem personalizada levando o selo da AACD, para promover a comunicação da causa ao consumidor final. A executiva comenta que a rede se sente honrada por fazer parte da iniciativa que é uma demonstração de solidariedade, unindo a experiência culinária com um propósito social valioso.

Ranking de empresas que levam o compromisso com o bem-estar animal para suas lojas

O MICA (Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais), organizado pela MFA ( Mercy For Animals ), anunciou o ranking de sua 3ª edição com objetivo de avaliar o desempenho de 59 empresas latino-americanas em relação ao avanço de suas políticas com o bem-estar animal.

O processo de formulação do ranking é dividido em duas etapas: A primeira, que esteve em vigência até 31 de julho, buscava engajar as empresas participantes a serem mais transparentes com relação aos seus avanços nestes compromissos. A segunda, que será realizada em outubro, trata-se da divulgação desses dados.

O índice teve a participação de grandes empresas como BRF, Danone, Carrefour Brasil e GPA, que relataram como o bem-estar animal passou a ser uma pauta estratégica para responder à agenda ESG.

Com destaque ao bem-estar das galinhas, o MICA tem como foco principal avaliar o progresso das corporações em relação ao compromisso de não trabalhar com ovos proeminentes de sistemas de gaiolas. Uma preocupação consequente dos dados do IBGE que apontam que atualmente existem 175 milhões de aves poedeiras no Brasil, e dessas 95% se encontram em sistemas de criação intensiva.

Segundo Susy Yoshimura, diretora de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, a empresa que atualmente é uma das maiores varejistas do país está comprometida com o bem-estar animal. “Temos políticas específicas e temos avançado no diálogo e engajamento com nossos fornecedores para avanços tecnológicos e processos, ao mesmo tempo que olhamos a produtividade, acessibilidade e qualidade".

Josiane Busatta, gerente de bem-estar animal da BRF, também comenta sobre o comprometimento em ter a sustentabilidade integrada no modelo de negócio.  “Promovemos, também, o engajamento de nossos colaboradores e stakeholders quanto à importância do esforço conjunto para avançarmos na agenda de bem-estar animal”, completa. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,      Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:GoodBom Supermercados, Pão Amigo, AACD, MICA, MFA, bem-estar animal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

Supermercados BHInauguração

Supermercados BH chega à nova região de Minas Gerais nesta sexta-feira

chekout supermercadoInauguração

Grupo DMA inaugura polo de recrutamento

Epa PremiumExpansão

79% dos varejistas mineiros expandem atuação em supermercados premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados