SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo autônomo cresce com operação 24 horas voltada a condomínios e empresas

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Belmiro Gomes Extra NielsenIQ

Para Belmiro Gomes, atacarejo vive fase de ajustes e nem todos sobreviverão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2022

Foto: Divulgação

A queda na renda e o aumento do desemprego, em meio a pandemia do Covid-19, contribuíram para o avanço do setor de atacarejo. No entanto, nem todos os players irão sobreviver, avalia o CEO do Assaí, Belmiro Gomes. “Há cidades menores e periferias que têm excesso de cash & carry. Então, vai haver um movimento natural de consolidação do mercado, de alguns players que entraram no setor e não vão conseguir se manter, com um ajuste dessa aceleração que veio com a pandemia”, disse o executivo durante o Latin America Investment Conference, promovido pelo Credit Suisse.

[noticiasRelacionadas]

Também presente no evento, o diretor de varejo da NielsenIQ, Roberto Butragueño, concorda com o movimento. “Nos últimos anos, muito varejista que não era especialista entrou nesse segmento para surfar na onda”, avaliou. 

Butragueño lembra que dos 400 varejistas que a NielsenIQ trabalha no país, 70 já investem neste formato. “Não sei se haverá espaço ou se todos terão escala para manter a concorrência com os grandes players”.

O CEO do Assaí ressalta ainda que, diante deste cenário, a compra do Extra foi muito positiva. “Foi um negócio muito assertivo, que vai nos permitir ter lojas onde, hoje, pelas barreiras do mercado imobiliário, é muito difícil entrar. Vamos ter um grande diferencial, pois entraremos em regiões com menor competição”, avaliou. O executivo avalia que este ano irá acontecer a conversão de 40 a 45 lojas adquiridas do Extra.

Além do Assaí, outros players estão de olho neste segmento. O Carrefour Brasil adquiriu o Big em março do ano passado, por R$ 7,5 bilhões. O grupo Pereira anunciou, recentemente, investimentos na expansão do Fort Atacadista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                       LinkedIn                                                                                                                      ,                                                                                                                      Instagram                                                                                                                      e                                                                                                                      Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Belmiro Gomes, Extra, NielsenIQ
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mercearia - Marca Própria QualitáPrivate Label

Marcas próprias ganham protagonismo e redefinem a relação entre varejo, indústria e consumidor

Redes regionaisVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

AssaíInovação

Assaí aumenta automação e aposta em soluções digitais

AssaíNegociação

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados