SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

29/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Jasmine Pão sem Glúten

Pães sem glúten crescem 90% no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2020

Enquanto a venda de pães tradicionais teve aumento de 9,3% no Brasil em 2019, o segmento de pães sem glúten saltou 89,9% no mesmo período, gerando R$ 26 milhões em faturamento ao mercado nacional, conforme dados Nielsen .

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o Conselho Nacional de Saúde e da Associação de Celíacos do Brasil (Acelbra), cerca de 2 milhões de brasileiros são afetados pela doença celíaca, um distúrbio intestinal provocado pelo glúten, o que obriga muitos pacientes a evitarem a proteína. Desse total, 40% são crianças.

Em todo o mundo, a consultoria internacional Zion Market Research projeta que o mercado de produtos sem glúten atinja a marca dos US$ 7,6 bilhões até 2024.

Na Jasmine Alimentos , a linha de pães sem glúten já representa 12% do faturamento da empresa, que conta com um portfólio variado, em formatos e sabores, como australiano, fatiado tradicional, com frutas e castanhas e ainda o pão multigrãos. A linha sem glúten da marca também possui bolos, biscoitos, granolas, aveias e cookies. O processo de fabricação ocorre em uma planta exclusiva para receitas sem glúten e sem leite. “Os pães são obtidos pela fermentação biológica e massa preparada com farinha e outros ingredientes provenientes de cereais, grãos ou tubérculos selecionados, com garantia 'gluten free'. Podem ser consumidos em lanches ou como acompanhamento de saladas ou pratos quentes”, explica Mariane Bento, engenheira de processos da Jasmine.

Recentemente, a empresa lançou duas novas versões. Uma delas é o pão com coco, que possui lascas da fruta, é rico em minerais, fibras e antioxidantes. O outro lançamento é o pão com chia e ervas finas, rico em ômega-3, com ingredientes como salsinha, cebolinha e tomilho.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Jasmine, Pão sem Glúten
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAMovimentação

GPA anuncia renúncia de dois membros do Conselho Fiscal

Pão de AçúcarResultados 2T25

GPA reduz o prejuízo líquido em mais de 60% no semestre e descontinua plano de expansão

Pão de açúcar GPA linha própria marca própria premiumSupermercados

Marcas próprias devem ultrapassar marco de R$ 5 bi no GPA até 2028

FLV em loja do Pão de AçúcarPrograma de Fidelidade

Pão de Açúcar aposta na gamificação para tornar programa de fidelidade mais dinâmico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados