ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Óleos Nobres garantem boa rentabilidade e não podem faltar na sua loja
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Cargill
EM 19/05/2022
Foto: Divulgação
Extraídos de sementes como abacate, coco, arroz, linhaça e uva, os Óleos Nobres integram o grupo dos Óleos Especiais e podem ser utilizados para diferentes tipos de preparos, como temperar e refogar, além de integrar receitas de assados, doces, molhos e tortas.
Fontes de ômegas e vitaminas, nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, são cada vez mais percebidos pelos consumidores como produtos de alta qualidade e opções saudáveis para o preparo das refeições. Tanto que entre abril/2020 e março/2021 as vendas dos Óleos Nobres cresceram 55% em valor e 34% em volume, conforme levantamento da Nielsen.
Com essa percepção de valor, o shopper se dispõe a pagar mais para incluir os Óleos Nobres em sua rotina de alimentação. Essa é uma ótima notícia para o setor supermercadista, que tem a possibilidade de rentabilizar um corredor da loja com grande fluxo de clientes. Quem pode ajudar o varejo nesse trabalho é a Cargill, dona da marca Purilev, pois possui um grande portfólio nacional de óleos nobres que precisam contemplar o mix das suas lojas.
Nas versões com e sem sabor, o Óleo de Coco, muito conhecido do público, é comercializado em embalagem de 500ml e também na versão menor, de 200ml, muito importante para gerar experimentação na categoria e atender quem precisa desembolsar menos a cada compra.
Já o Óleo de Abacate representa a extensão da linha Purilev na categoria, trazendo ao portfólio um produto reconhecido pela sua saudabilidade por ser rico em Ômega 9. O óleo é prensado a frio e não passa por processo de refino, preservando os sabores e os aromas originais do abacate.
Se a sua rede ainda não cadastrou os Óleos de Coco e Abacate Purilev, não perca mais tempo. Afinal, ambos os produtos têm alto valor agregado, garantem boas margens e possuem três atributos muito valorizados pelos consumidores na categoria de óleos: aroma, novos sabores e saudabilidade.
O melhor local para exposição é junto aos azeites premium, na parte superior da gôndola. Um ponto adicional importante é a seção de produtos saudáveis. Como estratégia de cross merchandising, funciona bem aproximar os Óleos de Coco e de Abacate de hortifrútis e do expositor de congelados.
LEIA TAMBÉM:
Como inovar em categorias maduras e com alta penetração nos lares
Notícias relacionadas

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinha

Bretas lança iniciativa de coleta de óleo usado e reciclagem em 18 lojas

Queijos especiais são os queridinhos da cesta de inverno e oportunidade do varejista gerar lucro
