20/02/2025
Oito novidades dos fornecedores para este Natal
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/10/2020
Lançamentos, novas embalagens e investimentos em divulgação estão entre as iniciativas das indústrias para o período de Festas
BRF: 4 NOVIDADES PARA AS CEIAS
Composta pelo Peru Espumante, Pernil ao vinho espumante e Pernil recheado com chutney de maçã, a linha Natal Speciale Sadia é uma das novidades da BRF neste fim de ano. Com o lançamento, a companhia pretende rejuvenescer a imagem do peru, trazendo ainda mais sabor. Nessa versão, o vinho espumante ressalta o sabor da ave, tornando a carne mais suculenta. Já a linha Supreme, que oferece uma boa relação custo x benefício ao consumidor, ganha o reforço da versão Assa Fácil, que traz a praticidade como um atributo importante, já que pode ir direto do freezer ao forno; além do Peito de Frango Defumado, cujo preço é mais acessível em relação, por exemplo, ao Tender. O portfólio de sobremesas da marca Miss Daisy também está sendo ampliado com duas novas tortas quentes. Seus sabores – creme de avelã e queijo com goiabada – contam com forte apelo à indulgência. Também nesse caso, a consumidora só precisa aquecer o produto ao forno e servir. Já o Chester com toque caseiro comemora os 40 anos da marca. Seu tempero traz os ingredientes preferidos do consumidor: alho, ervas e cúrcuma.
BAUDUCCO: INDULGÊNCIA E INGREDIENTES SELECIONADOS
Focada na diversificação do mix, a Bauducco já está com suas novidades no mercado. Uma delas é o Chocottone Maxi Branco, que traz recheio e cobertura de chocolate branco. Já a linha Speciale, que conta com ingredientes selecionados, foi ampliada com os sabores Passas e Gotas de Chocolate ao Leite e Frutas e Damasco.
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FRIMESA: VERSATILIDADE PARA O CONSUMIDOR
A expectativa da Frimesa é de uma alta de 20% a 30% em faturamento neste ano sobre 2019. Para isso, está lançando o Pernil Cozido Tenro de 3,4 kg. Defumado com madeira não resinosa e temperado com condimentos tradicionais de sabor suave, vem pronto para consumo. Segundo Elis D’Alessandro, gerente de marketing, o produto pode ser servido frio, fatiado ou não, ou ser aquecido antes de ir à mesa. Outra novidade é o Presunto Tenro com Osso, elaborado quase artesanalmente. Já os produtos da Ceia Prática (foto) seguem em linha para o consumidor que deseja conveniência e sabor. Toda a linha, composta por tender, pernil e lombo temperados e ave natalina, está com nova identidade visual.
PANCO: PARA AGUÇAR O PALADAR
O Panettone Banoffee, que combina recheio de doce de leite cremoso com cubos de bananada, é a novidade da Panco . O novo sabor teve inspiração na sobremesa que leva o mesmo nome. Com ele, o portfólio da empresa soma oito itens. Consultor de marketing da Panco, José Gregório Rodriguez explica que as embalagens dos panetones foram renovadas e estão com com uma roupagem mais festiva e com “cara de presente”. Cada sabor terá uma cor diferente e uma foto em destaque com o objetivo de aguçar o apetite do consumidor. A divulgação estará concentrada nas redes sociais.
CRS BRANDS: DO NATAL AO VERÃO
A indústria está lançando o espumante Georges Aubert Brut Tradicional, produzido por um método francês em que a segunda fermentação, que forma as bolhas, acontece na garrafa. “Já na linha Cereser, vamos explorar o período entre o final de ano e o verão com as versões Ice e Spritz, que são produtos para servir com gelo e têm potencial grande”, explica Edgar Galbiatti, gerente de marketing da CRS Brands . Já a edição especial da Chuva de Prata – em rótulo mais elaborado para presente – ganhará novo layout. Os investimentos nas ações em pontos de venda terão incremento de 15% em comparação a 2019. Também haverá alta de 20% nos investimentos online para alguns produtos. A meta é fechar 2020 com aumento de cerca de 16% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
SEARA: 18 SOLUÇÕES DE CEIA
Uma das apostas da empresa neste ano são os kits de Natal. As 18 versões, sendo 16 comercializadas no e-commerce (www. searakitfesta.com.br), estão segmentadas conforme o mix em “Premium”, “Tradicional” e “Clássico”. Um dos destaques é o Kit Incrível, que incluiu produtos da linha 100% vegetal da empresa. “Nosso desafio é trazer produtos novos e experiências que retratem esse momento, tornando as comemorações entre as pessoas mais gostosas e especiais”, afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing e trade da Seara Alimentos .
PURATOS: LINHA GOURMET
A Puratos terá 18 lançamentos, sendo quatro novos recheios cremosos com foco em panetones para o canal artesanal do varejo. Eles integram a nova linha Gourmet, disponível em baldes de quatro quilos nos sabores brigadeiro, chocolate com avelã, doce de leite e chocolate belga. Segundo Vitor Campos, diretor de marketing, o lançamento acompanha duas fortes tendências: o crescimento acelerado de panetones recheados e a procura por produtos mais saudáveis, segunda pesquisa global Taste Tomorrow realizada pela Puratos. Haverá material de ponto de venda, receituário de produtos e treinamentos de equipes do varejo.
COPACOL: LANÇAMENTOS E NOVIDADES NAS EMBALAGENS
A Copacol vai apresentar o Frango Defumado e o Peito de Frango Defumado, ambos elaborados por meio de defumação natural. Segundo Alessandro Guerra, gerente de marketing, a marca segue ainda com a Ave Navidad, agora com nova roupagem e alça ergonômica que facilita o transporte pelo consumidor. Haverá ainda lançamentos como Filé de Tilápia a vácuo, Filé de Salmão, Camarão Vannamei, Filé de Tilápia Empanado com Coco e Filé de Tilápia Empanado com Corn Flakes. A empresa também aposta em uma nova roupagem para suas embalagens. Segundo Guerra, a nova marca com fontes unidas, dando ‘as mãos’, reforça o modelo de cooperação. Entre as mudanças estão a utilização do branco e da transparência, códigos diretos de saudabilidade e verdade, e a forte presença da letra “C”, que representa o abraço, reafirmando os códigos de cuidado e colaboração.
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