ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/09/2025
Oito novidades dos fornecedores para este Natal
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/10/2020
Lançamentos, novas embalagens e investimentos em divulgação estão entre as iniciativas das indústrias para o período de Festas
BRF: 4 NOVIDADES PARA AS CEIAS
Composta pelo Peru Espumante, Pernil ao vinho espumante e Pernil recheado com chutney de maçã, a linha Natal Speciale Sadia é uma das novidades da BRF neste fim de ano. Com o lançamento, a companhia pretende rejuvenescer a imagem do peru, trazendo ainda mais sabor. Nessa versão, o vinho espumante ressalta o sabor da ave, tornando a carne mais suculenta. Já a linha Supreme, que oferece uma boa relação custo x benefício ao consumidor, ganha o reforço da versão Assa Fácil, que traz a praticidade como um atributo importante, já que pode ir direto do freezer ao forno; além do Peito de Frango Defumado, cujo preço é mais acessível em relação, por exemplo, ao Tender. O portfólio de sobremesas da marca Miss Daisy também está sendo ampliado com duas novas tortas quentes. Seus sabores – creme de avelã e queijo com goiabada – contam com forte apelo à indulgência. Também nesse caso, a consumidora só precisa aquecer o produto ao forno e servir. Já o Chester com toque caseiro comemora os 40 anos da marca. Seu tempero traz os ingredientes preferidos do consumidor: alho, ervas e cúrcuma.
BAUDUCCO: INDULGÊNCIA E INGREDIENTES SELECIONADOS
Focada na diversificação do mix, a Bauducco já está com suas novidades no mercado. Uma delas é o Chocottone Maxi Branco, que traz recheio e cobertura de chocolate branco. Já a linha Speciale, que conta com ingredientes selecionados, foi ampliada com os sabores Passas e Gotas de Chocolate ao Leite e Frutas e Damasco.
[noticiasRelacionadas]
FRIMESA: VERSATILIDADE PARA O CONSUMIDOR
A expectativa da Frimesa é de uma alta de 20% a 30% em faturamento neste ano sobre 2019. Para isso, está lançando o Pernil Cozido Tenro de 3,4 kg. Defumado com madeira não resinosa e temperado com condimentos tradicionais de sabor suave, vem pronto para consumo. Segundo Elis D’Alessandro, gerente de marketing, o produto pode ser servido frio, fatiado ou não, ou ser aquecido antes de ir à mesa. Outra novidade é o Presunto Tenro com Osso, elaborado quase artesanalmente. Já os produtos da Ceia Prática (foto) seguem em linha para o consumidor que deseja conveniência e sabor. Toda a linha, composta por tender, pernil e lombo temperados e ave natalina, está com nova identidade visual.
PANCO: PARA AGUÇAR O PALADAR
O Panettone Banoffee, que combina recheio de doce de leite cremoso com cubos de bananada, é a novidade da Panco . O novo sabor teve inspiração na sobremesa que leva o mesmo nome. Com ele, o portfólio da empresa soma oito itens. Consultor de marketing da Panco, José Gregório Rodriguez explica que as embalagens dos panetones foram renovadas e estão com com uma roupagem mais festiva e com “cara de presente”. Cada sabor terá uma cor diferente e uma foto em destaque com o objetivo de aguçar o apetite do consumidor. A divulgação estará concentrada nas redes sociais.
CRS BRANDS: DO NATAL AO VERÃO
A indústria está lançando o espumante Georges Aubert Brut Tradicional, produzido por um método francês em que a segunda fermentação, que forma as bolhas, acontece na garrafa. “Já na linha Cereser, vamos explorar o período entre o final de ano e o verão com as versões Ice e Spritz, que são produtos para servir com gelo e têm potencial grande”, explica Edgar Galbiatti, gerente de marketing da CRS Brands . Já a edição especial da Chuva de Prata – em rótulo mais elaborado para presente – ganhará novo layout. Os investimentos nas ações em pontos de venda terão incremento de 15% em comparação a 2019. Também haverá alta de 20% nos investimentos online para alguns produtos. A meta é fechar 2020 com aumento de cerca de 16% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
SEARA: 18 SOLUÇÕES DE CEIA
Uma das apostas da empresa neste ano são os kits de Natal. As 18 versões, sendo 16 comercializadas no e-commerce (www. searakitfesta.com.br), estão segmentadas conforme o mix em “Premium”, “Tradicional” e “Clássico”. Um dos destaques é o Kit Incrível, que incluiu produtos da linha 100% vegetal da empresa. “Nosso desafio é trazer produtos novos e experiências que retratem esse momento, tornando as comemorações entre as pessoas mais gostosas e especiais”, afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing e trade da Seara Alimentos .
PURATOS: LINHA GOURMET
A Puratos terá 18 lançamentos, sendo quatro novos recheios cremosos com foco em panetones para o canal artesanal do varejo. Eles integram a nova linha Gourmet, disponível em baldes de quatro quilos nos sabores brigadeiro, chocolate com avelã, doce de leite e chocolate belga. Segundo Vitor Campos, diretor de marketing, o lançamento acompanha duas fortes tendências: o crescimento acelerado de panetones recheados e a procura por produtos mais saudáveis, segunda pesquisa global Taste Tomorrow realizada pela Puratos. Haverá material de ponto de venda, receituário de produtos e treinamentos de equipes do varejo.
COPACOL: LANÇAMENTOS E NOVIDADES NAS EMBALAGENS
A Copacol vai apresentar o Frango Defumado e o Peito de Frango Defumado, ambos elaborados por meio de defumação natural. Segundo Alessandro Guerra, gerente de marketing, a marca segue ainda com a Ave Navidad, agora com nova roupagem e alça ergonômica que facilita o transporte pelo consumidor. Haverá ainda lançamentos como Filé de Tilápia a vácuo, Filé de Salmão, Camarão Vannamei, Filé de Tilápia Empanado com Coco e Filé de Tilápia Empanado com Corn Flakes. A empresa também aposta em uma nova roupagem para suas embalagens. Segundo Guerra, a nova marca com fontes unidas, dando ‘as mãos’, reforça o modelo de cooperação. Entre as mudanças estão a utilização do branco e da transparência, códigos diretos de saudabilidade e verdade, e a forte presença da letra “C”, que representa o abraço, reafirmando os códigos de cuidado e colaboração.
LEIA TAMBÉM:
Natal: as Festas serão do varejo alimentar
Carnes natalinas: novos hábitos e previsão de vendas
Natal: Presença digital nunca foi tão importante
Promoções de Natal precisam ser mais inteligentes
Bauducco e Nestlé revelam expectativas e estratégias para o fim do ano
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Uni-X: fusão entre Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados cria Grupo com 47 lojas em SP

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium
