ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/05/2025
Nova data promocional será lançada oficialmente hoje
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/09/2019
Em cerimônia no Palácio do Planalto, será lançada oficialmente hoje a "Semana do Brasil", data promocional recém-criada por ideia de Fábio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal. O conceito pretende unir patriotismo – o início é na semana em que se comemora do Dia da Independência do Brasil – e consumo, com descontos oferecidos por empresas em diversos produtos e serviços.
[noticiasRelacionadas]
"A proposta é valorizar o patriotismo do 7 de setembro e ao mesmo tempo promover a ativação de vendas, do turismo, dos serviços, do comércio e do varejo que estavam desestimulados. Em resumo, reaquecer a economia do país", afirmou Wajngarten em entrevista ao jornal Valor Econômico. As comemorações do 4 de julho, Dia da Independência dos EUA, serviram de inspiração.
De acordo com dados da Secom, 4.680 empresas já confirmaram que participarão com ofertas entre os dias 6/9 e 15/9. Entre os apoiadores da iniciativa está o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Neste primeiro ano, um dos desafios será tornar a data conhecida do público, uma vez que acontecerá apenas poucas semanas após a ideia ter surgido. Mesmo assim, há expectativa de estímulo às vendas em um mês tradicionalmente morno em termos de consumo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Transformações no varejo mundial está entre temas abordados na Missão Lisboa 2025
