ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/04/2025
Nova bandeira do GPA chega ao Rio de Janeiro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/02/2019
A Região dos Lagos acaba de receber as primeiras quatro lojas no estado do Rio de Janeiro da nova bandeira Mercado Extra, criada pelo GPA para revitalizar unidades já existentes e aprimorar a experiênia de compra do shopper.
As unidades abriram as portas ao público nas cidades de Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama e São Pedro da Aldeia, em pontos onde antes operavam lojas da marca Extra Supermercados. Todos os pontos de venda passaram por completa reformulação, envolvendo aplicação de novo conceito e diversas mudanças no mix de produtos, que passa a apresentar forte destaque para itens perecíveis como frutas, verduras, legumes, carnes e pães.
[noticiasRelacionadas]
“O Mercado Extra é um novo modelo de loja e uma grande aposta da companhia para este ano. Estamos bastante otimistas com a chegada da rede ao Rio de Janeiro, pois acreditamos que nosso conceito atenderá com excelência os moradores e turistas que visitam a região, trazendo variedade e qualidade em um ambiente de loja mais agradável e totalmente pensado em um trajeto de compras prático e prazeroso”, destaca Rodrigo Machado, diretor do Mercado Extra. A companhia investiu cerca de R$ 1 milhão em cada loja reinaugurada.
O conceito do formato Mercado Extra contempla um novo desenho interno para as unidades da bandeira, baseado em dois pilares. O primeiro é a Rua do Comércio, cuja dinâmica é semelhante a das mercearias, com exposição de produtos necessários para o dia a dia e presença de ofertas atrativas. O segundo pilar do layout é a Rua do Mercado, espaço para uma grande feira diária, na qual ganham destaque frutas, legumes e verduras, além de outros perecíveis, com direito a setores de açougue, padaria e peixaria totalmente remodelados.
Para garantir demanda contínua no novo formato, o Mercado Extra criou um serviço de feira estendida, com produtos fresquinhos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes reforçadas no atendimento em todas as áreas, especialmente em setores como açougue e peixaria.
Na comunicação visual, a escolha foi pela cor roxa na fachada, simbolizando a soma do vermelho e azul característicos da marca Extra. A nova bandeira, que chegou nesta semana ao Rio de Janeiro, já conta com 23 lojas operando no estado de São Paulo. Segundo o GPA, elas têm apresentado duplo dígito de crescimento em vendas na comparação com os resultados mensais dos mesmos pontos antes da conversão para o novo formato.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

GPA anuncia mais três candidatos para compor seu novo Conselho de Administração

Terê Frutas inaugura uma nova loja no RJ
