SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour carteira digital PicPay fintech

No Carrefour, carteira digital atrai novos clientes e cresce três dígitos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/09/2021

Foto: Walter Craveiro

Sem atritos na hora de pagar as compras. Esse é um dos benefícios da carteira digital, cuja adesão está crescendo entre os consumidores desde o início da pandemia. Na esteira desse ganho de preferência, as bandeiras de varejo do Carrefour também veem essa forma de pagamento avançar rapidamente. O aumento tem sido de três dígitos e, apesar da base ainda pequena e da pouca representatividade, rouba participação do dinheiro e do cartão de débito.

A modalidade também ajuda a atrair novos consumidores para a rede.“Estamos falando de muitos clientes que não querem trabalhar com conta bancária ou meios de pagamentos analógicos. O cartão já é embarcado na sua carteira digital. Por isso, nossas lojas estão todas preparadas para atender essas pessoas”, enfatiza Luis Bressan, diretor financeiro do Carrefour. As bandeiras da empresa passaram a aceitar recentemente a solução da Ame Digital, que se somou às da PicPay, da Ewally – fintech na qual o Carrefour detém 49% do capital desde 2019 – e do Banco Carrefour, que pertence à companhia e está se transformando em um banco múltiplo.

[noticiasRelacionadas]

Com isso, o braço financeiro do grupo será uma alavanca ainda maior de negócios para o varejo e vice-versa, ampliando os serviços e soluções. “O cliente se tornou digital. As pessoas, de forma geral, vivenciam a tecnologia, que não se restringe mais somente aos jovens de 18 a 20 anos”, avalia o diretor financeiro do Carrefour. Isso significa que ela tem se tornado algo “natural” na vida das pessoas, diferentemente do que acontecia com os mais velhos, que tiveram de aprender a lidar com o mundo digital depois de adultos.

Com base nessa mudança de comportamento, a carteira digital assume um papel relevante na experiência de compra dos clientes. “O consumidor quer uma loja limpa, onde identifique os produtos que precisa. A compra termina depois que ele encontra tudo o que estava buscando. A partir desse momento, qualquer situação pode ser um aborrecimento. Por isso, o momento de pagar a compra precisa ser tão fluido quanto a navegação na loja. E a carteira digital ajuda muito nesse sentido”, explica Bressan.

A expectativa é de que essa modalidade ganhe cada vez mais adeptos não apenas no Carrefour, mas no varejo como um todo. Estudo da Fiserv, empresa global de pagamentos e tecnologia de serviços financeiros, aponta que 53% das pessoas usam mais suas carteiras digitais hoje do que antes da pandemia. E 51% garantem que confiam na sua segurança.

Para o Carrefour, o avanço da solução faz parte das iniciativas de transformação digital, um dos pilares da sua estratégia, assim como a transição alimentar. No primeiro caso consiste em oferecer produtos digitais que atendam necessidades dos clientes e, no segundo, em ampliar ao público o acesso de alimentos saudáveis e de qualidade.

O braço de varejo da companhia, que possui ainda uma operação de cash &carry com o Atacadão, registrou faturamento de R$ 22,9 bilhões no ano passado. Tem cerca de 485 pontos de venda em 13 Estados e no Distrito Federal, distribuídos entre as bandeiras Carrefour Market e Carrefour Bairro, ambas de supermercados, Carrefour (hipermercado) e Express, de lojas de proximidade. Somam-se a elas o e-commerce e os postos de combustível.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                              LinkedIn                                                             ,                                                             Instagram                                                             e                                                             Facebook    

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, carteira digital, PicPay, fintech
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados