24/06/2025
Nivea tem nova diretora de e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/09/2023
Foto: Divulgação
A Nivea Brasil acaba de anunciar sua nova diretora de e-commerce, Karen Sanchez. A executiva tem mais de 20 anos de experiência em grandes empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson e Magalu, e foi responsável por grandes cases de implementação e consolidação de canais de vendas digitais.
[noticiasRelacionadas]
Assim, com essa nova contratação a empresa reforça seu empenho em pautas de diversidade e foco nas lideranças femininas – atualmente 60% dos cargos da diretoria são ocupados por mulheres.
“Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor. Sempre cuidei do dia a dia, das vendas, mas também sempre cuidei do amanhã. Olhar para inovação é olhar para o futuro e isso me fascina”, diz a nova diretora.
Nascida em São Paulo, Karen já chega com uma meta de curto prazo desafiadora: aumentar em 50% as vendas na Black Friday em relação ao ano passado. A diretora tem formação em Publicidade pela Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), especialização em Inovação em Marketing e Mídia e Inovação em Negócios pela Hyper Island, nos Estados Unidos, e MBA em Gestão de Marketing, pelo Insper. Recentemente dedicou dois períodos de sua vida para momentos sabáticos.
“Existe uma pressão muito grande para sermos produtivos o tempo todo, nos distanciando dos nossos propósitos. Esses momentos foram fundamentais para me redescobrir, descansar e conhecer novos lugares para poder enxergar novas possibilidades”, conta Karen.
A área de e-commerce da Nivea Brasil nasceu há três anos e demonstra um avanço acelerado. Para se ter uma ideia, as vendas nos canais digitais cresceram mais de cinco vezes, se comparado aos números anteriores à gestão dedicada.
O antigo diretor, Guilherme Almeida, agora assume o cargo de diretor de e-commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas Nivea e Eucerin. O Brasil é o segundo mercado global da marca Nivea, atrás apenas da Alemanha, e acumula muitos cases de sucesso para compartilhar com a companhia em termos de inovação para encantar o consumidor e melhorar a experiência de compra.
“Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, enfatiza Almeida.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo Carrefour celebra 50 anos com mais de 1.000 pontos de vendas no Brasil

Nestlé anuncia aporte bilionário no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Atacarejos podem deter 29% das ofertas do varejo alimentar em 2025
