SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guará chega a 12ª unidade e amplia presença no Ceará

30/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Consumo Alimentos

Nestlé luta contra queda na demanda no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/01/2019

Enquanto as vendas globais da Nestlé crescem 2%, na América Latina a companhia registrou queda de 2,9% entre janeiro e setembro de 2018. Esse desaquecimento na demanda impossibilita reajuste de preços na região por parte da empresa com sede na Suíça.

"A América está se recuperando de uma crise importante, que bateu duro, especialmente no Brasil", afirmou ao jornal Valor Econômico Laurent Freixe, presidente da Nestlé para as Américas. A companhia lida na região, segundo o executivo, com consumo desaquecido e alguns casos de deflação de preços. Mesmo nos EUA, o ritmo de crescimento da renda da população é menor do que há dez anos, o que ainda limita maiores avanços no consumo.

[noticiasRelacionadas]

Para melhorar seu desempenho nas Américas, a empresa não aposta apenas em avanços na economia da região. A Nestlé tem investido para se tornar mais competitiva. Por exemplo, concentrando seus esforços em negócios nos quais a empresa tenha capacidade de crescer e ser forte, além de acelerar investimentos em novos produtos e buscar novas maneiras de apresentar as novidades aos consumidores.

Uma das iniciativas tomadas no ano passado foi a de vender a operação de confeitos nos EUA para a italiana Ferrero Rocher. "Tínhamos somente 4% do mercado, a quarta companhia do setor, um negócio pequeno e com ativos velhos. A conclusão é que não tínhamos capacidade para ganhar mercado", analisa Freixe. Bem diferente do que ocorre no Brasil, onde a Nestlé é lider no segmento e conta com operação forte, que continuará a todo vapor.

Outra ação importante da Nestlé nas Américas foi a decisão de aumentar o orçamento para investir.  Nos últimos três anos a companhia destinou 20% mais do que nos três anos anteriores. O montante também contemplou aquisições, fsobretudo nos segmentos de alimentos para animais de estimação e café, em países como Brasil, Chile e México.

Produtos mais naturais

A Nestlé também aposta na tendência global de busca por produtos naturais e de valorização, por parte dos consumidores, de aspectos como transparência e conhecimento sobre a origem dos produtos."Estamos tentando simplificar nossas receitas e usar ingredientes que o consumidor conhece e entende", afirma o presidente da Nestlé para as Américas. No Brasil, a empresa já adota desde o ano passado em produtos como achocolatado, leite loinga vida e temperos o conceito de "clean label", ou seja, de rótulo limpo em que o consumidor conhece os ingredientes da fórmula, em vez de encontrar diversos aditivos químicos sobre os quais tem pouca informação.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Consumo, Alimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Thiago GaviolliGestão e negócios

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de históriaIndústria

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de história

Leites veganosPesquisa

Oportunidade: mais de 60 milhões de brasileiros já se consideram veganos

Pessoa na geladeira de iogurtesMudanças no consumo

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados