SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Workshop Trade leva insights valiosos para Santa Catarina

17/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Chocolate Inovação Alimentos

Nestlé cria técnica para produzir chocolate sem açúcar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/07/2019

De olho no grande público interessado em alimentos mais saudáveis, a Nestlé inovou ao desenvolver uma técnica para a produção de chocolate sem adição de açúcar. Com o método, patenteado pela multinacional suíça, a polpa que envolve os grãos de cacau é transformada em um pó que contém adoçante natural. Essa polpa era descartada pela indústria de chocolates.

[noticiasRelacionadas]

O primeiro produto desenvolvido por meio dessa técnica será comercializado no Japão, ainda neste ano. Trata-se de uma versão do Kit Kat com chocolate meio amargo. Futuramente, o método também será adotado em chocolates ao leite e branco. A partir de 2020, produtos desenvolvidos com a inovação estarão disponíveis em outros países e também aparecerão sob outras marcas da Nestlé. Como o açúcar é considerado um ingrediente barato, a técnica da polpa tende a ser utilizada em versões mais premium.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Chocolate, Inovação, Alimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

DalbenInovação

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida

Adobe Stock - Mulher com celularInovação

Taxa de conversão do e-commerce de supermercados é até 7 vezes maior no WhatsApp

KellanovaInovação

Kellanova investe em IA para atender pequenos varejistas pelo Whatsapp

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados