ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/07/2025
Natural da Terra eleva tíquete em 40% e Zona Sul reduz tempo de atendimento pela metade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/02/2023
Foto: Stock Adobe
O celular é quase uma extensão do corpo do consumidor, que boa parte de seu tempo está disponível através deste aparelho, especialmente pelo WhatsApp. Dessa forma, a plataforma, utilizada por 98% da população, é um dos meios de contato mais impactantes e que pode ser mais explorado pelo varejista.
[noticiasRelacionadas]
Foi o que fizeram as redes Zona Sul e Natural da Terra. O hortifruti Natural da Terra com a venda de WhatsApp atingiu 50% do share do digital, com tíquete médio 40% superior aos outros canais de marketplace. Já o Zona Sul reduziu o tempo de atendimento em até 50%.
“Hoje é possível comunicar diretamente, em uma relação um para um, ofertas personalizadas com poder de conversão muito maior. O consumidor também se sente mais valorizado com essa estratégia de comunicação individual”, argumenta Gabriel Monteiro, fundador da Newtail , empresa que desenvolve soluções para ajudar a digitalizar o varejo.
O executivo explica que o aplicativo de mensagens é uma alternativa mais barata e viável que outros marketplaces para a rede iniciar sua digitalização e que quando essas conversões ocorrem em grande quantidade o custo de implantação acaba sendo diluído.
A plataforma oferece ainda flexibilidade. Pode ser utilizada de forma escalável, com atendimento robotizado, e atendimento mais humanizado. É também um excelente canal para resolução de problemas operacionais.
“O Whatsapp já é amplamente adotado no varejo alimentar, mas não de forma institucional. É o gerente geralmente que se comunica com alguns clientes. Porém assim informalmente o varejista não tem controle nem posse dos dados quando este funcionário não estiver mais na empresa”, alerta Gabriel.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo assume 11 lojas do Nacional no RS

Cade autoriza compra de 22 lojas do Bretas pelo Supermercados BH

Shibata Supermercados acelera plano de crescimento regional com loja em Taubaté (SP)
