SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Muffato Super Muffato Tecnologia Inovação Inauguração Expansão

Muffato inaugura seu 'supermercado do futuro'

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/04/2020

O tradicional bairro da Santa Felicidade, em Curitiba (PR), recebe a partir de 28/4 a 63a filial do Grupo Muffato . Mas não se trata de um investimento qualquer. O novo ponto de venda chega com a promessa de apresentar "uma revolução no ramo, com o maior aporte tecnológico do País em uma loja física, em uma tradução da completa convergência dos universos on e off-line".

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a rede, entre as tendências tecnológicas omnichannel englobadas no empreendimento estão: sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico, em que o cliente tem autonomia na hora do pagamento; shop & go, modalidade de compra em loja física com uso do celular, sem necessidade de passar no caixa; delivery e click and collect, no qual o cliente compra online ou pelo app da rede e escolhe receber os produtos em casa ou retirar na loja.

O novo Super Muffato Santa Felicidade fica na avenida Toaldo Túlio. A loja reúne todas as inovações e os diferenciais que a rede paranaense incorporou às suas práticas de atendimento e pagamento, integrando os canais online e a experiência da compra física. “Estamos sintonizados às expectativas e desejos do novo consumidor, principalmente neste momento único que pede soluções inovadoras”, garante o diretor Everton Muffato.

WhatsApp com Inteligência Artificial

De forma simultânea à inauguração, o canal de compras pelo Whatsapp passa a contar com o assistente virtual Maia (Muffato Assistente Inteligência Artificial), que promete trazer um mundo novo para a realidade do varejo supermercadista. A nova loja da Santa Felicidade inaugura este serviço que, em breve, deverá estar ativo em outras operações do Grupo. Na prática, toda a comunicação do cliente que optar pela compra por meio do famoso app de mensagens será realizada pela assistente virtual: cadastro, recebimento do pedido, apresentação das opções de pagamento e finalização da compra.

Experiência sensorial

Uma das características do novo supermercado na capital paranaense é o conceito “farm-to-table”: do campo para a mesa. “É muito mais que um mercado. Trata-se de uma loja conceito. Temos grande orgulho em apresentar à população de Curitiba um supermercado com este grau de interação do cliente com o espaço físico e com as experiências virtuais”, afirma o diretor Eduardo Muffato. 

Ao entrar na loja, o cliente começa imediatamente a ter contato com alimentos frescos, a iniciar pela grande variedade de FLVs. A partir daí, o percurso se torna uma espécie de circuito de experiências pensado, no layout da loja, para ativar os sentidos. Ao circular pelo PDV, o shopper vai tendo contato com pães especiais, cortes de carne como as maturadas pelo sistema dry aged; peixes; delicatessen; quiosque de sushi e até pamonharia.

Na adega climatizada (foto), mais de mil rótulos de vinhos nacionais e importados estão à disposição e, para ajudar na escolha, um sommelier se encarrega do atendimento. Todo o design da loja, assim como iluminação, cores, formas, aromas e sabores foram definidos para criar um espaço harmonizado e original.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !  

COMPARTILHAR
TAGS:Muffato, Super Muffato, Tecnologia, Inovação, Inauguração, Expansão, Varejo Regional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados