SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G Diversidade Inclusão Responsabilidade Social

Movimento em prol de profissionais LGBTI+ lançado pela P&G poderá ter parceria do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2021

Foto: Divulgação

De um lado, o objetivo é facilitar a empresas que estão implementando ou que já têm um programa de inclusão de minorias desenvolvido a identificar profissionais LGBTI+ no mercado. De outro, a ideia é encorajar essas pessoas a incluírem no seu perfil no Linkedin a competência “Pride”, para facilitar a busca por parte de recrutadores e de companhias. O nome do movimento é #PrideSkill e acaba de ser lançado pela P&G , em parceria com a agência de publicidade Grey Brasil . A inciativa também tem apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e vai ser incluído no JBP da Cidadania, que visa o compartilhamento das melhores práticas sociais e de sustentabilidade com clientes varejistas e fornecedores da empresa. A ideia é construir com eles planos em conjunto nessas áreas.

[noticiasRelacionadas]

O movimento #PrideSkill será incluído no pacote de iniciativas que estamos levando ao varejo e, se houver a oportunidade, vamos desenvolver em conjunto”, explica Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil. A executiva ressalta ainda que ações como essa podem ter um impacto social importante, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e dos negócios.

Para incentivar o movimento, a P&G fará um aporte de recursos e vai compartilhar os currículos para que os profissionais LGBTI+ tenham oportunidade dentro da própria companhia. Também participará da divulgação por meio de suas redes sociais. Um vídeo explicativo já está sendo compartilhado nesses canais. A campanha também contará com a participação de influenciadores incentivando as pessoas a utilizarem um filtro para identificar seu apoio à iniciativa.

Segundo dados da Grey Brasil, 33% das empresas não contratam pessoas LGBTI+ para cargos de chefia. “Esse projeto é sobre aceitação e pertencimento e, por isso, acreditamos que o impacto será grande”, reforça Luciana Rodrigues, CEO da agência. Ela cita uma pesquisa que aponta um lucro 21% maior em organizações que têm a cultura da diversidade.

O projeto #PrideSkill surgiu por meio do pilar de afinidade LGBTI+ da P&G. Chamado de GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), nasceu em 2010 no Brasil com o objetivo de criar um ambiente inclusivo em que funcionários se sintam seguros, valorizados e aceitos, potencializando sua performance. “A P&G quer ser parte da solução, mas é importante ressaltar que as grandes mudanças não são de uma empresa, mas de um conjunto de agentes e da sociedade”, finaliza a presidente da empresa no País.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

 

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, Diversidade, Inclusão, Responsabilidade Social
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujáação social

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderançaLiderança Feminina

Liderança feminina cresce na HEINEKEN: 38% dos cargos ocupados

colaboradores velhos e jovensGestão de Pessoas

Empresas perdem talento ao subestimar profissionais 50+

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados