SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano

14/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

P&G Diversidade Inclusão Responsabilidade Social

Movimento em prol de profissionais LGBTI+ lançado pela P&G poderá ter parceria do varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2021

Foto: Divulgação

De um lado, o objetivo é facilitar a empresas que estão implementando ou que já têm um programa de inclusão de minorias desenvolvido a identificar profissionais LGBTI+ no mercado. De outro, a ideia é encorajar essas pessoas a incluírem no seu perfil no Linkedin a competência “Pride”, para facilitar a busca por parte de recrutadores e de companhias. O nome do movimento é #PrideSkill e acaba de ser lançado pela P&G , em parceria com a agência de publicidade Grey Brasil . A inciativa também tem apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e vai ser incluído no JBP da Cidadania, que visa o compartilhamento das melhores práticas sociais e de sustentabilidade com clientes varejistas e fornecedores da empresa. A ideia é construir com eles planos em conjunto nessas áreas.

[noticiasRelacionadas]

O movimento #PrideSkill será incluído no pacote de iniciativas que estamos levando ao varejo e, se houver a oportunidade, vamos desenvolver em conjunto”, explica Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil. A executiva ressalta ainda que ações como essa podem ter um impacto social importante, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e dos negócios.

Para incentivar o movimento, a P&G fará um aporte de recursos e vai compartilhar os currículos para que os profissionais LGBTI+ tenham oportunidade dentro da própria companhia. Também participará da divulgação por meio de suas redes sociais. Um vídeo explicativo já está sendo compartilhado nesses canais. A campanha também contará com a participação de influenciadores incentivando as pessoas a utilizarem um filtro para identificar seu apoio à iniciativa.

Segundo dados da Grey Brasil, 33% das empresas não contratam pessoas LGBTI+ para cargos de chefia. “Esse projeto é sobre aceitação e pertencimento e, por isso, acreditamos que o impacto será grande”, reforça Luciana Rodrigues, CEO da agência. Ela cita uma pesquisa que aponta um lucro 21% maior em organizações que têm a cultura da diversidade.

O projeto #PrideSkill surgiu por meio do pilar de afinidade LGBTI+ da P&G. Chamado de GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), nasceu em 2010 no Brasil com o objetivo de criar um ambiente inclusivo em que funcionários se sintam seguros, valorizados e aceitos, potencializando sua performance. “A P&G quer ser parte da solução, mas é importante ressaltar que as grandes mudanças não são de uma empresa, mas de um conjunto de agentes e da sociedade”, finaliza a presidente da empresa no País.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

 

COMPARTILHAR
TAGS:P&G, Diversidade, Inclusão, Responsabilidade Social
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Coop amplia curso de Libras e reforça inclusãoCoop

Coop amplia curso de Libras e reforça inclusão

Stok Center inaugura loja em São Leopoldo com ações solidáriasInauguração Stok Center RS

Stok Center abre nova loja em São Leopoldo com evento de ação solidária

Minalba Brasil lidera inovação com embalagens acessíveisInclusão no Varejo

Minalba Brasil celebra o Dia da Deficiência Visual com embalagem em braille

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados