ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/05/2025
Mondelez investe R$ 1 bilhão no Brasil e pretende dobrar de tamanho globalmente até 2030
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/05/2024

Foto: Adobe Stock
A Mondelez , dona de marcas como Lacta, Belvita e Oreo, acaba de anunciar a pretensão de dobrar de tamanho globalmente até 2030. O objetivo é ultrapassar os US$ 36 bilhões alcançados em 2023 e atingir uma receita de aproximadamente US$ 60 bilhões até a próxima década.
Para isso, a empresa busca consolidar sua presença e expandir a produção. Somente no Brasil foram investidos R$ 1 bilhão em duas fábricas para ampliar a capacidade. Esse investimento se deve, entre outros motivos, à representação que os países da América Latina, apresentam no crescimento da companhia.
Além disso, a Mondelez pretende intensificar estratégias para conquistar os consumidores. Atualmente, a empresa trabalha com três pilares: comunicação, PDV e experiências.
Nesse sentido, 70% dos investimentos são em digital para alcançar perfis específicos de forma direcionada. Já em relação ao segundo pilar, a companhia está presente em 800.000 PDVs do Brasil, e busca aprimorar sua visibilidade. Por fim, o terceiro pilar abrange o patrocínio de grandes festivais e outras ações que criem experiências memoráveis para os consumidores.
Em relação a tecnologia, a empresa revela que está desenvolvendo uma plataforma proprietária que utiliza IA, e em breve será implementada no Brasil.
De modo geral, a Mondelez também nota que os consumidores estão cada vez mais adeptos ao conceito de phygital. Devido a essa necessidade de estar presente tanto nas lojas físicas como no mundo digital, os produtos da indústia podem ser encontrados em cerca de 100.000 PDVs online.
Resultados 1T24
A Mondelez International fechou o primeiro trimestre com aumento de 1,4% na receita líquida, alcançando US$ 9,29 bilhões.
Dentre as regiões, a América Latina apresentou o maior crescimento – quase 9% – e atingiu um total de US$ 1,31 bilhão. Contudo, a Europa e América do Norte ainda apresentam as maiores receitas com US$ 3,36 bilhões e US$ 2,65 bilhões.
Notícias relacionadas

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo
