SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: Retail Media no canal farma é tema de painel com líderes da Panvel e DPSP

12/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MondelezResultados 1T24 Indústria

Mondelez investe R$ 1 bilhão no Brasil e pretende dobrar de tamanho globalmente até 2030

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/05/2024

Mondelez

Foto: Adobe Stock

Mondelez , dona de marcas como Lacta, Belvita e Oreo, acaba de anunciar a pretensão de dobrar de tamanho globalmente até 2030. O objetivo é ultrapassar os US$ 36 bilhões alcançados em 2023 e atingir uma receita de aproximadamente US$ 60 bilhões até a próxima década.


Para isso, a empresa busca consolidar sua presença e expandir a produção. Somente no Brasil foram investidos R$ 1 bilhão em duas fábricas para ampliar a capacidade. Esse investimento se deve, entre outros motivos, à representação que os países da América Latina, apresentam no crescimento da companhia.


Além disso, a Mondelez pretende intensificar estratégias para conquistar os consumidores. Atualmente, a empresa trabalha com três pilares: comunicação, PDV e experiências. 


Nesse sentido, 70% dos investimentos são em digital para alcançar perfis específicos de forma direcionada. Já em relação ao segundo pilar, a companhia está presente em 800.000 PDVs do Brasil, e busca aprimorar sua visibilidade. Por fim, o terceiro pilar abrange o patrocínio de grandes festivais e outras ações que criem experiências memoráveis para os consumidores.

Em relação a tecnologia, a empresa revela que está desenvolvendo uma plataforma proprietária que utiliza IA, e em breve será implementada no Brasil.

De modo geral, a Mondelez também nota que os consumidores estão cada vez mais adeptos ao conceito de phygital. Devido a essa necessidade de estar presente tanto nas lojas físicas como no mundo digital, os produtos da indústia podem ser encontrados em cerca de 100.000 PDVs online.


Resultados 1T24

A Mondelez International fechou o primeiro trimestre com aumento de 1,4% na receita líquida, alcançando US$ 9,29 bilhões. 

Dentre as regiões, a América Latina apresentou o maior crescimento – quase 9% – e atingiu um total de US$ 1,31 bilhão. Contudo, a Europa e América do Norte ainda apresentam as maiores receitas com US$ 3,36 bilhões e US$ 2,65 bilhões.


Fonte: Valor Econômico

COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez,Resultados 1T24, Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock gôndola de bebidas cervejas supermercadoDesafios

Ambev aposta em eficiência e reforço de marcas principais sob novo comando

Prezunic - CencosudResultados 2T25

Cencosud Brasil encerra 2º trimestre com queda de 15% na receita e retração nas vendas online

Assaí-fachadaResultados 2T25

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

Pão de AçúcarResultados 2T25

GPA reduz o prejuízo líquido em mais de 60% no semestre e descontinua plano de expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados