Mondelez investe para marcar presença em diferentes momentos de consumo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/01/2019
É tendência global a procura por alimentos mais saudáveis, a exemplo daqueles ricos em fibras e com redução nos teores de açúcar e gorduras. E a Mondelez está atenta a isso, tanto que 26% da receita global da companhia em 2017 veio de produtos com esse foco. No entanto, a empresa não quer deixar de marcar presença nos momentos de indulgência, nos quais alimentos mais doces e calóricos também são bem-vindos.
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"Imagine pela manhã, você está pronto para sair e quer, provavelmente, algo com muitas fibras, proteínas. À noite, você está cansado, estressado, e vai querer, provavelmente, um bom pedaço de chocolate", comentou Dirk van de Put, CEO global, em entrevista ao jornal Valor Econômico. A ideia da companhia é ter o lanche certo para cada momento do dia.
Dona da marca Lacta, a Mondelez lidera o mercado nacional de chocolates em valor, com 33,8% das vendas, segundo dados Nielsen. Nos últimos três anos, as fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE) receberam investimentos da ordem de R$ 1 bilhão em modernização e ampliação de linhas de produção.
O próximo passo é acelerar as vendas. "Estamos comprometidos a realizar investimentos para revitalizar marcas locais poderosas, como a centenária Lacta, por meio de inovações e iniciativas de marketing de impacto", destacou o CEO da Mondelez ao Valor.
A empresa já reformulou embalagens da marca Lacta, incluindo novos formatos. Outra iniciativa é a de impulsionar a marca 5Star, chocolate cujo foco é a venda por impulso.
Mercado de biscoitos
Com a força da marca Oreo, a Mondelez é líder mundial em biscoitos. No Brasil, porém, esse mercado é bastante pulverizado, e a companhia ocupa atualmente a terceira colocação, atrás de M. Dias Branco e de Marilan. Entre os esforços nesse segmento, a empresa tem lançado novos sabores e formatos de Oreo, e também criou uma linha de cookies com chocolate que estampam a marca Lacta. Para fortalecer sua presença entre o público interessado em snacks saudáveis, desenvolveu o Club Socia Crostini, com o dobro de cereais.