SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

03/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lacta Club Social Mondelez Biscoitos Chocolates

Mondelez investe para marcar presença em diferentes momentos de consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/01/2019

É tendência global a procura por alimentos mais saudáveis, a exemplo daqueles ricos em fibras e com redução nos teores de açúcar e gorduras. E a Mondelez está atenta a isso, tanto que 26% da receita global da companhia em 2017 veio de produtos com esse foco. No entanto, a empresa não quer deixar de marcar presença nos momentos de indulgência, nos quais alimentos mais doces e calóricos também são bem-vindos.

[noticiasRelacionadas]

"Imagine pela manhã, você está pronto para sair e quer, provavelmente, algo com muitas fibras, proteínas. À noite, você está cansado, estressado, e vai querer, provavelmente, um bom pedaço de chocolate", comentou Dirk van de Put, CEO global, em entrevista ao jornal Valor Econômico. A ideia da companhia é ter o lanche certo para cada momento do dia.

Dona da marca Lacta, a Mondelez lidera o mercado nacional de chocolates em valor, com 33,8% das vendas, segundo dados Nielsen. Nos últimos três anos, as fábricas de Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE) receberam investimentos da ordem de R$ 1 bilhão em modernização e ampliação de linhas de produção.

O próximo passo é acelerar as vendas. "Estamos comprometidos a realizar investimentos para revitalizar marcas locais poderosas, como a centenária Lacta, por meio de inovações e iniciativas de marketing de impacto", destacou o CEO da Mondelez ao Valor.

A empresa já reformulou embalagens da marca Lacta, incluindo novos formatos. Outra iniciativa é a de impulsionar a marca 5Star, chocolate cujo foco é a venda por impulso.

Mercado de biscoitos

Com a força da marca Oreo, a Mondelez é líder mundial em biscoitos. No Brasil, porém, esse mercado é bastante pulverizado, e a companhia ocupa atualmente a terceira colocação, atrás de M. Dias Branco e de Marilan. Entre os esforços nesse segmento, a empresa tem lançado novos sabores e formatos de Oreo, e também criou uma linha de cookies com chocolate que estampam a marca Lacta. Para fortalecer sua presença entre o público interessado em snacks saudáveis, desenvolveu o Club Socia Crostini, com o dobro de cereais. 



 

COMPARTILHAR
TAGS:Lacta, Club Social, Mondelez, Biscoitos, Chocolates
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujáação social

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Sam's ClubGrupo Carrefour Brasil

Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados