ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/12/2025
Minalba Brasil começa a operar com reforço de seis marcas da Nestlé Waters
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/09/2018
No mês de março, o grupo Edson Queiroz anunciou a compra da divisão de águas da Nestlé. O negócio foi aprovado pelo Cade no final de julho. Na prática, a nova empresa, chamada de Minalba Brasil, entra em cena a partir de hoje (03/09/2018), quando 284 funcionários da Nestlé Waters se juntam aos 2.731 colaboradores da empresa cearense, dona de marcas como Minalba e Inadaiá.
Agora, o portfólio do grupo está reforçado pelas marcas São Lourenço e Petrópolis, ambas totalmente adquiridas junto à Nestlé, além de Pureza Vital, que foi licenciada. A nova empresa também passa a ter os direitos de distribuição de outras três marcas importadas antes comercializadas pela Nestlé Waters: Acqua Panna, S. Pellegrino e Perrier.
À estrutura de produção do grupo Edson Queiros, que já contava com quatro fábricas, somam-se mais duas plantas adquiridas da Nestlé, uma delas no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais.
A principal meta é conquistar a liderança no mercado de água mineral em embalagens de até 15 litros, no qual há uma disputa acirrada com a Coca-Cola, hoje na liderança com quase 20% de participação, segundo dados Nielsen - o grupo Edson Queiroz aparece logo atrás com 19% de participação. “Nós demos o primeiro passo, que é aumentar o portfólio. Agora, vamos expandir a atuação no Brasil”, garante Antônio Vidal, superintendente da Minalba Brasil.
Mercado em crescimento
O momento não poderia ser melhor para investimentos em água mineral. Desde 2013, o volume de vendas de água mineral cresceu 30% no Brasil. Em faturamento, o avanço foi ainda maior no período: 60%. As informações são da Mintel, empresa de inteligência de mercado e análise de dados.
Avançar nos segmentos de águas saborizadas e flavorizadas está nos planos futuros do grupo Edson Queiroz. Esses nichos de mercado apresentam bons desempenhos na Europa e nos EUA, porém ainda são incipientes no Brasil
Notícias relacionadas
ExpansãoCom nova loja premium, Ponta Grossa (PR) concentra as três bandeiras do Grupo Muffato
ExpansãoGrupo Pereira inaugura loja no litoral catarinense
ExpansãoGrupo Bahamas amplia parceria com Vestcasa no formato “store in store” em 5 cidades
Expansão







