SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A estratégia por trás das mais de 20 lojas emblemáticas do OXXO

26/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Água Mineral Grupo Edson Queiroz Minalba Brasil Nestlé Waters

Minalba Brasil começa a operar com reforço de seis marcas da Nestlé Waters

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/09/2018

No mês de março, o grupo Edson Queiroz anunciou a compra da divisão de águas da Nestlé. O negócio foi aprovado pelo Cade no final de julho. Na prática, a nova empresa, chamada de Minalba Brasil, entra em cena a partir de hoje (03/09/2018), quando 284 funcionários da Nestlé Waters se juntam aos 2.731 colaboradores da empresa cearense, dona de marcas como Minalba e Inadaiá.

Agora, o portfólio do grupo está reforçado pelas marcas São Lourenço e Petrópolis, ambas totalmente adquiridas junto à Nestlé, além de Pureza Vital, que foi licenciada. A nova empresa também passa a ter os direitos de distribuição de outras três marcas importadas antes comercializadas pela Nestlé Waters: Acqua Panna, S. Pellegrino e Perrier.

À estrutura de produção do grupo Edson Queiros, que já contava com quatro fábricas, somam-se mais duas plantas adquiridas da Nestlé, uma delas no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais. 

A principal meta é conquistar a liderança no mercado de água mineral em embalagens de até 15 litros, no qual há uma disputa acirrada com a Coca-Cola, hoje na liderança com quase 20% de participação, segundo dados Nielsen - o grupo Edson Queiroz aparece logo atrás com 19% de participação. “Nós demos o primeiro passo, que é aumentar o portfólio. Agora, vamos expandir a atuação no Brasil”, garante Antônio Vidal, superintendente da Minalba Brasil.

Mercado em crescimento

O momento não poderia ser melhor para investimentos em água mineral. Desde 2013, o volume de vendas de água mineral cresceu 30% no Brasil. Em faturamento, o avanço foi ainda maior no período: 60%. As informações são da Mintel, empresa de inteligência de mercado e análise de dados.

Avançar nos segmentos de águas saborizadas e flavorizadas está nos planos futuros do grupo Edson Queiroz. Esses nichos de mercado apresentam bons desempenhos na Europa e nos EUA, porém ainda são incipientes no Brasil  

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Água Mineral, Grupo Edson Queiroz, Minalba Brasil, Nestlé Waters
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Hipermercado Géant - Grupo Disco UruguayGestão e negócios

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojas

Dia a Dia AtacadistaExpansão

Dia a Dia planeja a inauguração de sua 32ª unidade

Camiño Supermercados - Grupo MateusNova loja

Grupo Mateus avança com expansão do Camiño Supermercados no Nordeste

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados