SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Milho de Ouro Snacks Salgadinhos

Milho de Ouro, fabricante de snacks, projeta crescimento de 15% em 2020

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/11/2019

Fabricante de snacks, a Milho de Ouro , dona das marcas Lobits e Tira Teima, cresceu aproximadamente 10% de 2017 para 2018 e deve finalizar 2019 nesse mesmo patamar. Para 2020, a empresa espera crescimento de até 15%, atrelado a lançamento de novos produtos, abertura de novos clientes e expansão para outras regiões do País – além dos investimentos em exportação. 

[noticiasRelacionadas]

Os resultados são expressivos, sobretudo considerando que o segmento de salgadinhos apresenta sinais de estagnação desde 2014. "Buscamos crescer com a conquista de novos clientes e a fidelização dos antigos, além do lançamento de um novo sabor, uma nova gramatura ou mesmo uma nova categoria de produto, como o Biscoito de Polvilho Lobits, lançado recentemente. Além disso, estamos atentos aos novos hábitos do consumidor, que atualmente busca por produtos de menor gramatura ou 'dose única'. Nos adequamos a esse perfil, e temos uma parte de nossa linha disponível na versão pocket", revela Pedro Rodrigues, diretor da Milho de Ouro. 

Entre os novos clientes que a Milho de Ouro conquistou recentemente estão as gigantes do formato atacarejo Assaí e Atacadão. De acordo com Pedro Rodrigues, as lojas de cash & carry ajudam na própria distribuição dos produtos, uma vez que, além dos consumidores finais, os micro e pequenos comerciantes também adquirem suas mercadorias nesses estabelecimentos, a fim de revendê-las em seus pontos comerciais.

A Milho de Ouro está presente em 17 estados brasileiros, com maior concentração de vendas em São Paulo. Atualmente, 2/3 da demanda segue para o segmento atacadista, especialmente o atacado doceiro, enquanto 1/3 é destinado a distribuidores, varejistas e terceiros. Confira alguns dados e tendências do segmento de snacks, segundo a fabricante: 

- O consumo da categoria é puxado pelos consumidores pertencentes às classes C, D e E;

- Norte e Nordeste são as regiões que mais consomem os produtos desse segmento no Brasil;

- Atualmente, o consumidor busca produtos de menor gramatura ou "dose única", e o mercado vem se adequando a esse novo hábito;

- Por mais que muitas pessoas estejam na onda da saudabilidade, os salgadinhos ainda representam momentos de indulgência dos consumidores das mais diversas classes sociais e faixas etárias.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Milho de Ouro, Snacks, Salgadinhos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

St Marche - Bernardo Ouro PretoSupermercado premium

“Queremos encantar o cliente, como na Disneylândia”, diz CEO do St Marche

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Doritos e guacamoleSalgadinhos

Esses cinco produtos costumam aparecer na mesma cesta de Salgadinhos nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados