ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/01/2026
Mesmo na compra online, são as pessoas que fazem a diferença
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/03/2021

Denise Ferreira trabalha no Mrercadinhos São Luiz desde 2016, começou como operadora de
caixa e vem escalando novas posições. Hoje, integra a equipe de separação de vendas online
"Resolvi fazer um agrado para filha, genro e netos que moram em Fortaleza e não vejo há mais de um ano. De São Paulo, onde moro, fiz uma compra virtual no
Mercadinhos São Luiz
, apesar dos preços, que são condizentes com seu posicionamento, e do receio de não ter um bom atendimento. O São Luiz é referência na cidade em qualidade de sortimento, de produtos e serviços, mas iniciou o e-commerce recentemente e sei que a operação não é simples, precisa de tempo para amadurecer.
Mesmo assim arrisquei. A compra correu bem, exceto por eu ter apanhado para descobrir onde estava uma determinada tortilha de milho, pedido suplicante de um dos netos. O sistema de busca não localizava a marca. Mas fora isso, ok, realizei o pagamento e a entrega foi feita dois depois do previsto, consequência esperada do lockdown.
A novela começou quando uma atendente me mandou mensagem para fazer substituições de alguns produtos que não estavam mais disponíveis. Denise Nogueira Ferreira, que está desde 2016 no São Luiz, é o nome dela. A jovem de 29 anos ficou comigo no zap das 7h31 até as 8h52. Acreditem! Isso enquanto eu oscilava entre marcas, substituía os itens faltantes e substituía as substituições e as substituições das substituições.

Severino Neto, presidente do Mercadinhos São Luiz: “A grande dificuldade do mundo digital é
transferir o atendimento do físico para o virtual. Mas de alguma forma, estamos conseguindo fazer
como mostra o atendimento da Denise. O compromisso da nossa equipe continua pessoal
, bacana, comprometido com o cliente. Fico feliz.”
Denise permaneceu firme e forte ao meu lado, quando comecei a cancelar produtos que estavam no pedido, a solicitar outros e depois outros dos outros. Com uma paciência tibetana, ela pegava item por item na loja, fotograva rol de marcas, perecíveis refrigerados para eu checar a validade e frutas para eu conferir a qualidade. Em minha defesa, devo dizer que estou há mais de um ano sem ver minha família e queria “estar” com eles. Totalmente surtada.
Denise, que quer fazer faculdade de RH e sonha em ter uma carreira no São Luiz, não fez sugestões, foi rápida no tour pela loja (mesmo eu travando seu trabalho), objetiva e solícita. Enfim....eu quase agradeci de joelhos. Em minha defesa esclareço ainda que comprei mais produtos, já que a rede tem itens exclusivos, que os netos adoram.
Pude antever, comovida, a alegria dos meninos e os olhos arregalados da minha filha com o exagero. Finalizei o pedido do pedido e fiquei feliz como uma avó.”
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas
ExpansãoPaulista Supermercados amplia presença regional com nova unidade em Franca
SazonalidadeSupermercados estendem horário de funcionamento durante período de férias
ExpansãoGrupo Vanguarda dá início ao ano com novo formato de loja
Expansão







