08/08/2025
Mercado Livre estreia plataforma de live commerce com 100 marcas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/11/2021
Foto: Divulgação
O Mercado Livre entra num novo modelo de vendas de produtos, é o live commerce, ou venda de produtos em transmissões ao vivo. O projeto tem início com 100 marcas selecionadas em cinco áreas prioritárias: beleza e cuidado pessoal, casa e móveis, moda, ofertas e tecnologia. Com o novo recurso, a empresa terá programas ao vivo e diários dentro do aplicativo do Mercado Livre.
A produção ficará a cargo de um time próprio de criadores de conteúdo formado por influenciadores, vendedores e colaboradores da própria companhia.
Segundo o Mercado Livre, futuramente "a ferramenta estará disponível para que qualquer pessoa possa vender seus produtos ao vivo utilizando essa nova experiência de live streaming".
As transmissões serão feitas em cinco estúdios de filmagens construídos na sede do Mercado Livre, em Osasco (SP), e nas casas dos influenciadores selecionados.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

Maior plataforma de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre estará presente no 3º Trade Connection

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection
