09/10/2025
Mercado Extra ganha destaque na operação de supermercados da marca
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/05/2019
O formato de supermercado da marca Extra cresceu 7% em vendas brutas entre janeiro e março deste ano. O GPA atribui o avanço a um plano de ativação comercial mais assertivo e ao reposicionamento do modelo de supermercados com foco na melhoria da experiência de compra do cliente e aceleração da rentabilidade do negócio.
[noticiasRelacionadas]
Um dos grandes destaques é a bandeira Mercado Extra, fruto do processo de revitalização de algumas lojas de supermercado da marca. Unidades revitalizadas já comemoram 30% de crescimento na comparação com o período anterior à reforma.
Apesar de representar apenas 16% do total de lojas, o Mercado Extra já responde por 46% do crescimento do formato de supermercado da marca Extra. Com o bom resultado, o GPA vai manter ritmo acelerado nas conversões de lojas Extra Super para Mercado Extra, com mais 20 novas unidades previstas para reabrir sob a nova marca até julho, totalizando 43 lojas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Indicação de Ricardo Roldão movimenta disputa pelo conselho do GPA

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA
