16/05/2025
Mercado Extra chega a 122 unidades
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/11/2020
Com investimento total de R$ 12 milhões, o GPA reinaugura mais 8 lojas antigas do Extra Supermercado com ambiente reformulado e nova operação sob a marca Mercado Extra. Sete dessas unidades ficam no Rio de Janeiro e uma em São Bernardo do Campo (SP).
[noticiasRelacionadas]
Com isso, o Mercado Extra passa a somar 122 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Piauí e a expectativa é converter mais 24 unidades até o primeiro trimestre do próximo ano. No terceiro trimestre de 2020, as lojas remodeladas cresceram mais de 17% na comparação com o período anterior à reforma.
Entre os diferenciais da nova bandeira está a feira estendida, com destaque para produtos fresquinhos não apenas um dia na semana, mas sempre de terça a quinta-feira. Há ainda reforço nas equipes de atendimento, especialmente nos setores Açougue e Frios, além de Padaria com pães e receitas de fabricação própria. A marca exclusiva Qualitá também marca forte presença em diversas categorias.
“O Mercado Extra reformula a infraestrutura interna das lojas antigas e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo unidades ainda mais modernas e completas. Para essas inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão em cada loja e ampliou, em média, cerca de 20% o quadro de colaboradores das unidades, reforçando assim o atendimento e o deixando ainda mais próximo do consumidor. É um modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora encontraram essas qualidades ainda mais evidentes em nossas unidades”, explica Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Mercado Extra.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

GPA aprova destituição do conselho de administração

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área
