SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Maxxi Atacado Atacarejo Grupo Big Walmart Cash & Carry

Maxxi Atacado define novo padrão de lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/10/2019

Uma das principais definições após a compra do Walmart Brasil pelo fundo Advent International, que rebatizou a empresa de Grupo Big, foi a ampliação dos investimentos no formato atacarejo, no qual a empresa atua com a bandeira Maxxi Atacado. Agora, ficam mais evidentes algumas mudanças a serem implementadas sob o comando de Luiz Fazzio, presidente escolhido pelos novos controladores.

[noticiasRelacionadas]

Enquanto concorrentes como Atacadão e Assaí não param de inaugurar lojas, o Maxxi viu sua rede ser reduzida de 55 unidades há dez anos para 43 atualmente. Para recuperar o tempo perdido, o plano adotado não será  resumido à expansão, mas também a novas diretrizes na operação dos pontos de venda. 

Uma das correções deve ser tornar as lojas mais atrativas aos consumidores finais, público cada vez mais interessado em comprar no atacarejo. Até pouco tempo atrás, as filiais do Maxxi Atacado ainda estavam repletas de fardos fechados até em categorias básicas, como desodorante, além de apresentarem pouca variedade de marcas, características que remetem ao início do formato.

O executivo Beto Alves, ex-Atacadão, foi contratado no ano passado para comandar a operação de atacado do Grupo Big, com a missão de levar adiante o processo de revitalização das unidades do Maxxi Atacado. Em Diadema, no ABC Paulista, uma das maiores lojas da bandeira de atacarejo já foi reformulada para um padrão que começa a ser replicado para as demais unidades. Uma das principais mudanças foi o acréscimo de mais de 2 mil produtos ao sortimento, que agora disponibiliza variedade superior a 6 mil itens. Áreas como perecíveis e perfumaria foram bem reforçadas. Quem chega ao ponto de venda encontra também equipamentos, identidade visual e expositores mais modernos.

Na área comercial, um equipe trabalha exclusivamente negociando produtos para as unidades do Maxxi Atacado. Até o final do ano, as 43 lojas devem estar reformadas, e um total de 10 hipermercados devem estar convertidos para o formato atacarejo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Maxxi Atacado, Atacarejo, Grupo Big, Walmart, Cash & Carry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados