SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

01/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Supermercado Now Delivery Startup e-commerce marketplace

Marketplace é uma boa opção para ter um e-commerce?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/09/2018


Free-lancers separam pedidos: a plataforma contrata pessoas responsáveis pela separação dos produtos nas lojas parceiras e também pela entrega

Nesse modelo, uma plataforma hospeda as varejistas em seu site e se encarrega de toda a operação de delivery. Trata-se de uma alternativa para varejistas que não querem – ou não podem – investir numa solução própria de e-commerce. Uma das empresas que oferecem essa alternativa é o Supermercado Now , que atende 11 varejistas, incluindo as citadas acima. A startup se inspirou no Instacart e no Shipt , dos EUA. Quer saber como a plataforma funciona?

Pergunta frequente
Devo aderir a um marketplace? Compare o serviço oferecido, diante da proposta de atendimento, e veja se é melhor investir nessa solução ou em outra própria

Investimento
Nenhum. “Queremos ser uma extensão do mercado na internet. Assim os parceiros têm uma página personalizada, com as árvores de categoria e os destaques definidos por eles, etc.”, diz Marco Zolet, CEO da Supermercado Now

Remuneração à plataforma
A startup recebe de 10% a 12% do valor das vendas realizadas para cada varejista, dependendo da negociação (por exemplo: se o Supermercado Now é parceiro exclusivo da varejista ou não)

[noticiasRelacionadas]

 

Região atendida
Cidade de São Paulo e região do Grande ABC

Separação e entregas
Free-lancers, chamados de shoppers ou compradores, são contratados pela plataforma a fim de separar os pedidos para cada varejista e entregar aos consumidores

Prazo de recebimento
O cliente recebe em até duas horas. É cobrada taxa de serviço entre R$ 9,90 e R$ 17,90

Área de influência
Enquanto a loja física dos clientes atende em torno de 1,5 km ao seu redor, a venda online pela plataforma amplia esse raio para 4 km a 5 km. “Com isso, agregamos novos clientes para as redes. Entre 80% e 90% dos nossos compradores não eram clientes daquelas redes”, afirma Zolet

Cesta de compras
50% são produtos frescos ou de consumo imediato, como frutas, legumes e congelados

Tíquete médio
R$ 260. Segundo o executivo do Supermercado Now, o valor é até três vezes superior ao gasto em lojas físicas de alguns parceiros

Frequência de compra
online 2 vezes/mês nas redes presentes na plataforma

Participação das vendas online
No caso de redes que aderiram há mais tempo, a representatividade chega a 5% das vendas

Vendas do Supermercado Now
O crescimento acelerado se dá pela conquista de novos clientes a cada ano. Para os próximos, a expectativa é de entrar em novas regiões

COMPARTILHAR
TAGS:Supermercado Now, Delivery, Startup, e-commerce, marketplace
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado Santa HelenaSolidariedade

Como a história comovente de um cliente do Supermercado Santa Helena foi parar no Instagram de Luciano Huck

Tere FrutasExpansão

Terê Frutas inaugura uma nova loja no RJ

Empório BahamasInauguração

Bahamas reforça sua posição no segmento premium

Supermercado BenvenuttiExpansão

Varejista regional abre sua 3ª unidade no Sul

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados