SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

27/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

docile balas de gelatinas categoria de doces e balas categoria de doces e guloseimas indulgências supermercados doces nos supermercados

Marca de doces investe no sell out e registra crescimento nas vendas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Docile

EM 20/06/2022

 
Empresa 100% brasileira com 30 anos de história, depois de grandes investimentos em qualidade, tecnologia e conhecimento de tudo que há de mais moderno para oferecer um produto diferenciado, a Docile investe em campanha 360º para fortalecer a marca, a fim de conquistar o consumidor em todo o Brasil. 
 
Nessa missão, a Docile vai contar com a ajuda de atleta brasileira Rayssa Leal que encantou nos mínimos detalhes durante as Olimpíadas de 2021. Para endossar as ações, desenvolveu uma linha inovadora de doces e balas inspirada no universo do skate e assinada pela skatista. São balas com formato de skate, pista e rodinhas que, além de cativar os olhas e surpreender no sabor, são todas com cores e aromas naturais.
 
- Gelatinas em formato de skate
- As tradicionais pastilhas no molde das rodinhas
- Os maxmallows representando os obstáculos das famosas pistas de street
- Canudinhos que se transformaram no tradicional corrimão 
- E fitinhas em formato de pista de skate
 
Em pouco mais de um mês de lançamento, vendeu três vezes mais do que os demais produtos já presentes no portfólio da marca. E a empresa já vinha apresentando números expressivos, com um crescimento acima da média - 63,3% no último ano, ante 38% do mercado, de acordo com dados da Nielsen.
 
Balas e guloseimas estão muito ligados à indulgência, com praticidade, e tem grande potencial para gerar impulso de venda, além do excelente valor agregado e rentabilidade para o trade. Ainda há muita oportunidade de crescimento, pois o consumo per capita no Brasil está muito aquém de outros países onde a categoria encontra-se consolidada. 
 
Campanha Doces Gentilezas
 
A campanha “Doces Gentilezas” é a cara da atleta e traz a ideia de que por meio da doçura e de gestos de gentileza alcançaremos um mundo melhor. “É muito legal fazer parte de um projeto desse. Vou espalhar muitas doçuras por aí junto com a Docile”, comenta Rayssa Leal. 
 
Querida do público, a atleta é uma das maiores skatistas mundiais da atualidade e sua imagem está ligada à determinação, sensatez e leveza, sendo um exemplo e inspiração para milhares de jovens. Associar produtos a ídolos transfere o elo de ligação com este, assim como sua credibilidade, para a marca. Dessa forma, o consumidor ganha uma confiança que estimula, positivamente, a decisão de compra. 
 
Criada pela Ampfy, a campanha conta com uma estratégia 360º de grande impacto no digital, com TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, além de OOH e ações em PDV que percorrerá ao longo de todo o ano. Doces Gentilezas também estará presente na casa dos brasileiros com dois merchans na TV e mídia programática. "Essa campanha vai ajudar a fortalecer a marca e a ganhar distribuição no mercado”, afirma Alexandre Moreno, head de marketing da Docile. 
 
A marca ainda convidou alguns influenciadores para participarem desse desafio de espalhar uma onda de doçuras pelo Brasil com algumas missões que eles irão receber. Além disso, a empresa também realizará uma ação social com a doação de skates em Imperatriz (MA), cidade natal da atleta. O objetivo é realizar o sonho de diversos jovens e tornar mais acessível o mundo do esporte.
 
COMPARTILHAR
TAGS:docile, balas de gelatinas, categoria de doces e balas, categoria de doces e guloseimas, indulgências supermercados, doces nos supermercados, lançamento docile
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

chekout supermercadoInauguração

Grupo DMA inaugura polo de recrutamento

Epa PremiumExpansão

79% dos varejistas mineiros expandem atuação em supermercados premium

Corredor de supermercado adobe stockVarejo Físico

Região do Estado de SP ganha quase 500 novas lojas

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados