Marca da Kimberly-Clark realiza campanha contra estigma da menstruação

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Campanha reflete o posicionamento interno da empresa, na busca por apoiar a equidade de gênero

"Você está muito irritada hoje, deve estar menstruada”. “Chorando vendo filme? Só pode estar naqueles dias”. Ouvir frases como essas não são raras no dia a dia das mulheres. E para conscientizar a sociedade em relação ao estigma da menstruação, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, lançou nesta que é a semana do Dia Internacional da Mulher a campanha #ChegadeEstigma, que acontece simultaneamente no Brasil e em diversos outros países da América Latina.

“A campanha Chega de Estigma reflete bastante o posicionamento interno da empresa, na busca por apoiar a equidade de gênero. Nesse sentido, a Kimberly-Clark tem atuado para o avanço das mulheres nos cargos de gestão, com direcionamentos para recrutar, reter e desenvolver as mulheres na liderança”, afirma Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark Brasil.

Nos últimos 10 anos, por exemplo, a Kimberly-Clark aumentou o número de mulheres em cargos de alta gerência em 66%. Atualmente, as mulheres representam 35% das funções de gestão da empresa globalmente. “Esse movimento reforça o quanto acreditamos que, com mulheres por trás de nossas marcas, elas podem desafiar os estereótipos, contribuindo para construção de representações mais positivas para futuras gerações de mulheres”, reforça Fernanda.

A nova iniciativa está alinhada ao posicionamento da marca de produtos para o bem-estar íntimo feminino: “menstruada ou não, ela pode”. A ideia é jogar luz ao estigma da menstruação e, por meio de uma série de iniciativas, convidar a sociedade a fazer parte do movimento intitulado #ChegadeEstigma. 

Uma das ações foi a ativação A Caixa do Estigma, realizada na avenina Paulista, em São Paulo, que propos experiência imersiva, na qual os visitantes entraram em uma caixa gigante e foram impactados com exemplos de situações do cotidiano que definiram o que é um estigma e suas aplicações na sociedade. Áudios com depoimentos reais e vídeos foram exibidos como forma de incentivar a reflexão sobre o estigma da menstruação. Outra vertente da campanha inclui a disponibilização no site de Intimus  uma cartilha educacional referente à menstruação, criada em parceria com a ONG Plan International

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade