SA+ Ecossistema de Varejo

Makro Atacado Atacarejo

Makro registra queda de 14% nas vendas no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/09/2018

As vendas líquidas do Makro Brasil em 2017 totalizaram R$ 6,61 bilhões, o que representa queda de 14% em comparação com o ano anterior. Os resultados constam de demonstrativo da empresa publicado no "Diário Oficial".

Entre janeiro e dezembro de 2017, a operação brasileira do Makro registrou prejuízo líquido de R$ 115,2 milhões, após ter fechado 2016 com lucro de R$ 3,7 milhões. 

No ano passado, os controladores holandeses da SHV fizeram aporte de R$ 450 milhões na empresa.  Há dois meses, Marcos Ambrosano, presidente do Makro no Brasil, revelou em entrevista ao jornal Valor Econômico uma mudança de estratégia da empresa, cujas lojas passaram a operar também no formato atacarejo. Segundo o executivo, em um primeiro momento essa mudança representa aumento de custos e de despesas, sobretudo em marketing. No ano passado, um fator macroeconômico que influenciou os resultados da empresa foi a deflação dos alimentos.

COMPARTILHAR
TAGS:Makro, Atacado, Atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua 2ª loja em Caraguá com novo modelo de unidadeAssaí

Assaí abre a 2ª unidade em Caraguá com novo modelo de negócio

Grupo Bahamas inova no Mês das Crianças com jogo de realidade aumentadaInauguração Bahamas Mix

Bahamas inaugura Mix e BahaPet em São João Nepomuceno

Grupo ZAT inaugurou nova unidade em Caçador (SC)Grupo Zat

Grupo ZAT inaugurou nova unidade em Caçador (SC)

GBMIX Quartier revoluciona atacarejo em PelotasInovação no Atacarejo

Rede de atacarejo chega ao setor com uma proposta mais premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados