ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Mais próxima do varejo, Sinter cria proposta de valor para desenvolver a categoria de sabonetes
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Sinter
EM 28/02/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Especialista na categoria de sabonetes, com 30 anos de mercado produzindo para grandes marcas, a Sinter definiu como prioridade se aproximar cada vez mais do varejo de todo o Brasil, gerando resultados em conjunto com as redes.
“A categoria de sabonetes é considerada de margens baixas e alto volume. Nenhum varejista vai cadastrar uma nova marca sem que ela tenha um diferencial e, para isso, desenhamos uma proposta de valor única que une qualidade incomparável nos produtos, custo-benefício para o consumidor e uma maior margem para os varejistas”, destaca Diego Cicconato, Head de Trade e Inteligência da Sinter.
A empresa acaba de fazer o rebranding das suas marcas Cloy e Farnese, cujo portfólio apresenta uma linha completa para a categoria de banho. “Com o propósito de ressignificar o momento do banho criamos uma estratégia diferenciada para as marcas gerando uma conexão emocional com o consumidor”, ressalta Michéle Miranda, Head de Marketing e Inovação.
Se o consumidor já se identifica com os preços praticados, a ideia é que ele seja impactado também pelos novos posicionamentos relevantes, pela boa relação custo-benefício e pela performance absoluta dos produtos.
Todo o trabalho vem sendo realizado com a preocupação de beneficiar diretamente o varejo. “Queremos que o varejista tenha resultados e margens satisfatórias, e que os sabonetes sejam vistos como uma categoria capaz de atrair e fidelizar o cliente na loja", resume Diego Cicconato.
Os primeiros resultados comprovam que a fabricante escolheu o caminho certo. Em 2022, o market share da Sinter cresceu 14% em comparação com o ano anterior. No mesmo período avançaram também os índices de distribuição numérica e ponderada, mostrando que cada vez mais varejistas confiam nos produtos da Sinter, além do crescimento no número de consumidores que usam e aprovam as marcas Cloy e Farnese.
E para se aproximar ainda mais do setor, a Sinter já tem presença confirmada no próximo Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, a ser realizado por SA Varejo nos dias 23 e 24 de março, em São Paulo.
Acesse o site: www.sinterfutura.com.br
Fale com a Sinter: contato@sinterfutura.com.br
LEIA TAMBÉM:
Com as marcas Cloy e Farnese, Sinter cresce 14% em market share e reforça parceria com o varejo
Notícias relacionadas

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumo

Sabonetes: tíquete médio cresce 22%
