ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2025
Magazine Luiza anuncia nova aquisição
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 31/07/2020
Após comprar a Netshoes em meados de 2019 e a Estante Virtual no início deste ano, o Magazine Luiza acaba de definir uma nova aquisição. A rede varejista comprou a startup Hubsales, cuja plataforma permite aos fabricantes efetuarem vendas diretamente aos consumidores.
[noticiasRelacionadas]
O foco de atuação da Hubsales é o setor de calçados e confecções da região de Franca (SP), tradicional polo desse setor no estado de São Paulo – e cidade onde o Magazine Luiza surgiu em 1957.
Ao comentar o negócio, cujos valores não foram revelados, o Magalu destacou que "segue removendo barreiras entre os setores em nossa estratégia de digitalizar o país". A Hubsales deve seguir prestando às fábricas serviços como gestão de estoque, logística e gestão de promoções. Agora com a integração direta dos clientes ao marketplace da gigantes brasileira do setor varejista.
“Podemos instalar filiais dela nos polos industriais pelo país. Identificamos 14 polos só de vestuário e calçados que podem estar integrados à nossa plataforma com o avanço desse modelo”, afirmou a empresa ao jornal Valor Econômico .
Atualmente, a startup Hubsales movimenta em torno de R$ 100 milhões e 700 mil pedidos ao ano somente com a operação calçadista em Franca. Para os próximos meses, o Magalu deve anunciar novas aquisições de startups cujas conversas estavam em andamento antes da pandemia.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Danone amplia portfólio de nutrição com aquisição de fabricante de fórmulas à base de plantas

Grupo Bem Barato assumirá 7 unidades do Vencedor Atacadista e do Ricoy
