SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magalu sellers varejista

Magalu chega a 100 mil lojistas em seu marketplace

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2021

Foto: Divulgação

O Magalu chega a marca de 100 mil vendedores virtuais em setembro, que juntos oferecem produtos de quase todas as categorias aos 33 milhões de clientes que freqentam os canais digitais da companhia todos os meses. Todos os parceiros são empreendedores formais, ou seja, possuem CNPJ, trabalham somente com produtos legais e com a emissão de nota fiscal eletrônica. Produtos piratas, falsificados e roubados são proibidos.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a empresa, as mais de 1 400 lojas físicas do Magalu foram vitais para atingir esse patamar: atualmente, são responsáveis por trazer seis a cada dez novos sellers do marketplace. Em agosto, a companhia lançou o projeto Agência Magalu, por meio do qual os vendedores passam a orientar o comércio local sobre as vantagens da digitalização e se tornaram um elo entre o seller e a plataforma. As lojas também passaram a funcionar como um ponto de entrada dos produtos vendidos pelos sellers. “Nossas lojas físicas funcionam como agências dos Correios. Após serem deixados pelo seller em uma das lojas da rede, os produtos vendidos digitalmente entram em nossa malha logística", explica  Leandro Soares, diretor-executivo de marketplace do Magalu. “Nos pontos físicos, o seller também pode tirar dúvidas e acessar serviços. Com isso, queremos que o varejista local veja nossa loja não como uma competidora, mas como  aliada para vender para todo o Brasil.”

Além disso, o Magalu leva soluções de tecnologia e serviços para sellers que até então tinham operações 100% analógicas. As recém-lançadas maquininhas de cartão Magalupay permitem pagamento com cartão por aproximação e funcionam sem bobina de papel. A versão Smart do dispositivo permite vender os produtos do marketplace na loja física, com atualização de estoque automática, emissão de cupom fiscal, além da realização dos pagamentos.

Outra facilidade, é a conta digital PJ 100% gratuita, a partir da parceria com a Hub Fintech. O sistema é totalmente integrado à plataforma da companhia. Os usuários recebem um cartão de crédito que também pode ser usado fora do ecossistema Magalu. Além disso, a empresa também conta com um sistema de crédito para os varejistas do marketplace. Com ele, os sellers podem realizar empréstimos de forma simples, sem necessidade de garantia e com taxas de juros competitivas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                       LinkedIn                                                                      ,                                                                      Instagram                                                                      e                                                                      Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:Magalu, sellers, varejista
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo FrioRede Supermarket

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo Frio

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo AtacarejoExpansão Varejista

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo Atacarejo

HipervalorAssociação Hipervalor Varejista

Hipervalor projeta faturamento de R$ 4,4 bi para 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados