SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

M. Dias Branco Massas Biscoitos Macarrão Reestruturação Comercial

M. Dias Branco comemora primeiros resultados de reestruturação comercial

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/03/2020

Em meio a um 2019 desafiador, marcado por pressão nos custos de matérias-primas como o trigo, concorrência acirrada e consumo ainda tímido, a fabricante de massas e biscoitos M. Dias Branco tomou a decisão de estabelecer mudanças na área comercial, iniciadas no mês de agosto e cujos reflexos positivos já surgem.

[noticiasRelacionadas]

“Fizemos uma grande reestruturação comercial e os primeiros resultados começaram a aparecer. Iniciamos um novo ciclo de crescimento com padrões mais elevados e estamos confiantes com as oportunidades que vislumbramos”, afirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico , Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior, presidente da M. Dias Branco, dona de marcas como Adria, Basilar, Isabela, Pilar, Richester, Vitarella e Zabet

De acordo com Rômulo Dantas, vice-presidente comercial, a companhia elevou a quantidade de distribuidores e de pontos de venda atendidos, sobretudo na região Centro-Sul do Brasil, além ampliar a penetração da marca Piraquê no Nordeste. A M. Dias Branco também sofisticou seu modelo de definição de preços, passando a considerar características específicas de cada cliente, a exemplo de tipo de varejo, região de atuação e mix mais adequado. Com isso, obteve ganhos no preço médio de suas marcas.  

A partir do quarto trimestre de 2019, os resultados começaram a ficar mais evidentes: lucro líquido de R$ 264,9 milhões, um avanço de 89,5% em relação ao mesmo período de 2018, além de receita líquida 7,2% superior. Não foi suficiente para reverter a queda de 23% no lucro líquido acumulado nos 12 meses do ano passado, mas aponta para um cenário mais positivo que, segundo a empresa, tem se repetido neste primeiro trimestre de 2020.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:M. Dias Branco, Massas, Biscoitos, Macarrão, Reestruturação Comercial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Comercial ZaffariExpansão

Comercial Zaffari encerra operação e foca o formato de atacarejo

Superviza chega ao Paraná com loja moderna e impacto econômicoSuperviza Atacadista

Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco

GPADia Supermercados

Novo controlador do Dia avalia potencial acordo com GPA

Fort Atacadista - InternaInauguração

Pereira e Comercial Zaffari seguem com a expansão de atacarejos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados