SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

atacarejo descontos São Luiz Supermercado Pinheiro Ceará

Lojas de descontos viram estratégia de supermercados para competir com atacarejos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/08/2022

Foto: Stock Adobe

Com a expansão dos atacarejos no Ceará, os supermercados estão se preparando para competir com este segmento. Para não perder competitividade, marcas como Mercadinhos São Luiz e Supermercado Pinheiro estão planejando lançar lojas de desconto pelo Estado. O tema foi discutido com executivos durante o NM2B, evento relacionado a marketing e inovação, e também foram abordadas as estratégias que deverão ser usadas para não perder competitividade no mercado.

[noticiasRelacionadas]

Para Alexandre Pinheiro, diretor comercial e marketing do Pinheiro, adaptar modelos a partir da entrada dos atacarejos nas áreas mais urbanas tem se mostrado indispensável para os supermercados já existentes.

Para competir, os empresários das duas redes confirmaram a elaboração de lojas menores, com menos serviços e sortimento de produtos, para conseguir ofertar preços menores sem trocar as marcas já confirmadas nas prateleiras dos empreendimentos

"O modelo atacarejo está crescendo no mercado e estamos estudando esse modelo. Nós do Pinheiro temos um plano de expansão e nele está a perspectiva de abrir mais lojas em novos formatos. Nós compramos duas lojas no formato de atacarejo, lojas menores, e também estamos colocando duas lojas de desconto, de promoção. Será a bandeira 'Pinheiro Ofertão', onde vamos oferecer menos sortimento e menos serviços", explica Pinheiro, acrescentando que uma unidade já funciona em Quixeramobim e outra em Aracati, mas é um formato que está em teste. “Então se der resultado, vamos abrir novas lojas, sim, nesse modelo", completou.

O Mercadinhos São Luiz também está discutindo planos de adaptação. De acordo com Fernando Ramalho, vice-presidente do São Luiz, o objetivo é garantir marcas de valor agregado elevado, sem que haja qualquer prejuízo aos clientes habituados às unidades existentes.

A estratégia é ter pelo menos quatro lojas de desconto no Ceará até o final do ano, mas a meta é atingir 10 unidades deste modelo em dois anos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                              LinkedIn                                                                              ,                                                                              Instagram                                                                              e                                                                               Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:atacarejo, descontos, São Luiz, Supermercado Pinheiro, Ceará
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Flex AtacarejoCRM

Programas de fidelidade estão ligados a 82,7% do crescimento do varejo alimentar

chekout supermercadoInauguração

Grupo DMA inaugura polo de recrutamento

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados