ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/04/2025
Linha Snoopy
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/04/2023
A Cottonbaby fecha o licenciamento da turma do Charlie Brown e lança a linha Snoopy de produtos líquidos para bebês e crianças de 0 a 2 anos, que ganha também novas formulações. A linha inclui ainda as hastes flexíveis de segurança e o algodão.
“O licenciamento da marca Peanuts gera para o varejo todos os anos bilhões em venda de produtos de muitos segmentos. É uma grande oportunidade de atrelarmos a nossa marca ao sucesso já estabelecido do personagem, será uma virada de chave para o novo momento da companhia”, comenta Matheus Bacaicoa, analista de Marketing de Produto e P&D da Cottonbaby.
O licenciamento de personagens - protegidos por direitos autorais - é uma estratégia que pode render um giro 45% maior, em média, do que similares. Dados da Live MKT apontam que o mercado de produtos licenciados no Brasil alcança a oitava posição no ranking mundial da categoria, uma indústria que movimenta mais de 4,5 milhões de dólares, mais de 800 marcas participantes e 600 indústrias e varejistas.
Notícias relacionadas

Chocolate vegano sem açúcar

Neutrox para cachos

Nova Linha Seara para churrasco
