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16/05/2025
Líder mundial em balas de gelatina, Haribo ajuda o varejo a aumentar as vendas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Haribo
EM 24/05/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Com mais de 100 anos de história e presença em 120 países, a Haribo é líder global em balas de gelatina, marshmallow e regaliz e compartilha toda sua expertise para desenvolver a categoria no varejo brasileiro, gerando resultados conjuntos com o setor.
Seu amplo portfólio contempla os produtos com os sabores e formatos que o consumidor mais gosta. Entre os destaques estão o famosos Ursinhos de Ouro, cujas vendas crescem 49%, o maior avanço entre todos os concorrentes nesse formato. Além da versão original, a marca criou uma edição limitada dos Ursinhos com sabores exclusivos de cada região do Brasil: graviola, cupuaçu, pitanga, jabuticaba, bergamota e carambola.
Vale lembrar que sabor é o primeiro item da árvore de decisão da categoria, daí a importância de contar com um mix atualizado, que atenda aos desejos dos consumidores.
Nada menos do que 57% das decisões de marca e produto ocorrem dentro do PDV, e fatores como aparência visual e presença de novidades são mais importantes para o shopper de balas de gelatina do que em outras categorias de doces. Com base em estudos de mercado, a Haribo ajuda o varejo no trabalho de execução de gôndola ao indicar às redes parceiras o melhor sortimento e planograma para cada formato de loja, seja qual for o espaço disponível à categoria.
Além do ponto natural, uma das recomendações da marca é aumentar a visibilidade dos produtos por meio de pontos extras em áreas como os checkouts, além de realizar cross merchandising com as seguintes categorias: bolachas e biscoitos; chocolates e doces; bolinhos e lanches rápidos; sorvetes e sobremesas; salgadinhos e snacks.
O apoio da Haribo às lojas inclui a disponibilização de materiais de PDV para ampliar a visibilidade e facilitar a escolha por parte dos shoppers.
Acesse o Site: www.haribo.com
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