SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Haribo Balas de Gelatina Balas Ursinhos de Ouro Bala do Ursinho de Ouro

Líder mundial em balas de gelatina, Haribo ajuda o varejo a aumentar as vendas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Haribo

EM 24/05/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Com mais de 100 anos de história e presença em 120 países, a Haribo é líder global em balas de gelatina, marshmallow e regaliz e compartilha toda sua expertise para desenvolver a categoria no varejo brasileiro, gerando resultados conjuntos com o setor.

Seu amplo portfólio contempla os produtos com os sabores e formatos que o consumidor mais gosta. Entre os destaques estão o famosos Ursinhos de Ouro, cujas vendas crescem 49%, o maior avanço entre todos os concorrentes nesse formato. Além da versão original, a marca criou uma edição limitada dos Ursinhos com sabores exclusivos de cada região do Brasil: graviola, cupuaçu, pitanga, jabuticaba, bergamota e carambola. 

Vale lembrar que sabor é o primeiro item da árvore de decisão da categoria, daí a importância de contar com um mix atualizado, que atenda aos desejos dos consumidores. 

Nada menos do que 57% das decisões de marca e produto ocorrem dentro do PDV, e fatores como aparência visual e presença de novidades são mais importantes para o shopper de balas de gelatina do que em outras categorias de doces. Com base em estudos de mercado, a Haribo ajuda o varejo no trabalho de execução de gôndola ao indicar às redes parceiras o melhor sortimento e planograma para cada formato de loja, seja qual for o espaço disponível à categoria. 

Além do ponto natural, uma das recomendações da marca é aumentar a visibilidade dos produtos por meio de pontos extras em áreas como os checkouts, além de realizar cross merchandising com as seguintes categorias: bolachas e biscoitos; chocolates e doces; bolinhos e lanches rápidos; sorvetes e sobremesas; salgadinhos e snacks.

O apoio da Haribo às lojas inclui a disponibilização de materiais de PDV para ampliar a visibilidade e facilitar a escolha por parte dos shoppers. 

Acesse o Site: www.haribo.com

 

COMPARTILHAR
TAGS:Haribo, Balas de Gelatina, Balas, Ursinhos de Ouro, Bala do Ursinho de Ouro
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

St Marche - Bernardo Ouro PretoSupermercado premium

“Queremos encantar o cliente, como na Disneylândia”, diz CEO do St Marche

Display HariboCandies

Estratégias de trade da Haribo constribuem para aumento do sell out

Grupo Zonta adquire empresa de água tradicional do ParanáGrupo Zonta

Grupo Zonta adquire empresa de água tradicional do Paraná

 Rede planeja a inauguração de loja com diversas atraçõesOuro do Sul

Rede planeja a inauguração de loja com diversas atrações

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados