15/11/2025
Líder mundial em balas de gelatina, Haribo ajuda o varejo a aumentar as vendas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Haribo
EM 24/05/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Com mais de 100 anos de história e presença em 120 países, a Haribo é líder global em balas de gelatina, marshmallow e regaliz e compartilha toda sua expertise para desenvolver a categoria no varejo brasileiro, gerando resultados conjuntos com o setor.
Seu amplo portfólio contempla os produtos com os sabores e formatos que o consumidor mais gosta. Entre os destaques estão o famosos Ursinhos de Ouro, cujas vendas crescem 49%, o maior avanço entre todos os concorrentes nesse formato. Além da versão original, a marca criou uma edição limitada dos Ursinhos com sabores exclusivos de cada região do Brasil: graviola, cupuaçu, pitanga, jabuticaba, bergamota e carambola.
Vale lembrar que sabor é o primeiro item da árvore de decisão da categoria, daí a importância de contar com um mix atualizado, que atenda aos desejos dos consumidores.
Nada menos do que 57% das decisões de marca e produto ocorrem dentro do PDV, e fatores como aparência visual e presença de novidades são mais importantes para o shopper de balas de gelatina do que em outras categorias de doces. Com base em estudos de mercado, a Haribo ajuda o varejo no trabalho de execução de gôndola ao indicar às redes parceiras o melhor sortimento e planograma para cada formato de loja, seja qual for o espaço disponível à categoria.
Além do ponto natural, uma das recomendações da marca é aumentar a visibilidade dos produtos por meio de pontos extras em áreas como os checkouts, além de realizar cross merchandising com as seguintes categorias: bolachas e biscoitos; chocolates e doces; bolinhos e lanches rápidos; sorvetes e sobremesas; salgadinhos e snacks.
O apoio da Haribo às lojas inclui a disponibilização de materiais de PDV para ampliar a visibilidade e facilitar a escolha por parte dos shoppers.
Acesse o Site: www.haribo.com
Notícias relacionadas
Supermercado premium“Queremos encantar o cliente, como na Disneylândia”, diz CEO do St Marche
CandiesEstratégias de trade da Haribo constribuem para aumento do sell out
Grupo ZontaGrupo Zonta adquire empresa de água tradicional do Paraná
Ouro do Sul







