Líder mundial em balas de gelatina, Haribo ajuda o varejo a aumentar as vendas

Avaliação:

(6 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Haribo -

Marca da famosa e original bala Ursinhos de Ouro, criada na Alemanha há mais de 100 anos, impulsiona a categoria no Brasil com o melhor portfólio e recomendação de mix e planograma por formato de loja

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Com mais de 100 anos de história e presença em 120 países, a Haribo é líder global em balas de gelatina, marshmallow e regaliz e compartilha toda sua expertise para desenvolver a categoria no varejo brasileiro, gerando resultados conjuntos com o setor.

Seu amplo portfólio contempla os produtos com os sabores e formatos que o consumidor mais gosta. Entre os destaques estão o famosos Ursinhos de Ouro, cujas vendas crescem 49%, o maior avanço entre todos os concorrentes nesse formato. Além da versão original, a marca criou uma edição limitada dos Ursinhos com sabores exclusivos de cada região do Brasil: graviola, cupuaçu, pitanga, jabuticaba, bergamota e carambola. 

Vale lembrar que sabor é o primeiro item da árvore de decisão da categoria, daí a importância de contar com um mix atualizado, que atenda aos desejos dos consumidores. 

Nada menos do que 57% das decisões de marca e produto ocorrem dentro do PDV, e fatores como aparência visual e presença de novidades são mais importantes para o shopper de balas de gelatina do que em outras categorias de doces. Com base em estudos de mercado, a Haribo ajuda o varejo no trabalho de execução de gôndola ao indicar às redes parceiras o melhor sortimento e planograma para cada formato de loja, seja qual for o espaço disponível à categoria. 

Além do ponto natural, uma das recomendações da marca é aumentar a visibilidade dos produtos por meio de pontos extras em áreas como os checkouts, além de realizar cross merchandising com as seguintes categorias: bolachas e biscoitos; chocolates e doces; bolinhos e lanches rápidos; sorvetes e sobremesas; salgadinhos e snacks.

O apoio da Haribo às lojas inclui a disponibilização de materiais de PDV para ampliar a visibilidade e facilitar a escolha por parte dos shoppers. 

Acesse o Site: www.haribo.com

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade