SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Wockbold Pães Industrializados Pães Especiais Responsabilidade Social Sustentabilidade

Líder em pães especiais tem portfólio alinhado às novas tendências de consumo

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Wickbold

EM 24/03/2021

O segmento de pães especiais, o mais rentável da categoria para os varejistas, tem a Wickbold como líder nacional em vendas. A fabricante é responsável por 62,5% de participação em valor e 60,4% em volume, conforme apurado pela Nielsen (Pães Industrializados Integrais e com Grãos/Ingredientes Especiais – Nov/Dez 2020).

Mesmo com a posição de sucesso, a marca não para de investir para aprimorar ainda mais seu atendimento ao varejo. “Hoje, temos um time engajado e apaixonado pelo que faz, que entendeu de forma ágil as mudanças de comportamento do shopper, já que a pandemia favoreceu a alimentação saudável”, destaca Dante Codogno, diretor comercial da empresa.        

Foto: Divulgação

Além de saudabilidade, os consumidores de pães industrializados exigem atributos como entrega de valor percebido. Os dois aspectos estão presentes no portfólio da empresa, cujo foco são as versões especiais. Exemplo disso é o já consagrado Grão Sabor Castanha-do-Pará & Quinoa, produto vegano que conta com o  Selo Origens,  criado em uma parceria do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) com o Instituto Socioambiental (ISA), para comprovar práticas comerciais transparentes na região amazônica, de onde vêm as castanhas utilizadas na formulação. 

Nesse sentido, vale ressaltar que a responsabilidade social e ambiental sempre foi prioridade na Wickbold e essa é outra característica da fabricante muito valorizada pelo público. Esse está cada vez mais interessado em produtos que tenham uma identidade nacional, como conter ingredientes brasileiros nas formulações. Além disso, outro ponto que o consumidor analisa é a marca que, verdadeiramente, trabalha para proteger a saúde, os interesses da sociedade e o planeta.

Wickbold de olha nas tendências de 2021

O portfólio da Wickbold também está alinhado ao Relatório Top Ten Trends 2021. Desenvolvido pela Innova Market Insights, empresa líder mundial de estudos e pesquisas para o setor de alimentos e bebidas, o arquivo traz as tendências de alimentos para este ano.

Segundo o relatório, 65% dos consumidores desejam que suas ações diárias tenham impacto positivo sobre o ambiente, e por isso 32% deles já compram itens produzidos a partir de práticas sustentáveis.? Nesse sentido, vale destacar que a fabricante é parceira do projeto Origens Brasil e da ONG Amigos do Bem.

Foto: Imaflora/Aloyana Lemos

Outro ponto que vale ressaltar é a nutrição personalizada, já que o público final espera uma abordagem focada em suas necessidades, com avanços tecnológicos, lançamentos constantes e experiências sensoriais emocionantes.? Além das novidades constantes no portfólio, a Wickbold sai na frente com os pães funcionais, desenvolvidos para atender consumidores que precisam ingerir mais proteína, fibra e cálcio diariamente.

Conheça os pães especiais da Wickbold

Com grãos – Estes produtos apresentam alto teor de fibras, que proporcionam saciedade e previnem doenças cardiovasculares, além de diversos minerais e vitaminas. Nessa categoria, a Wickbold conta com a linha completa Grão Sabor e o Do Forno Grãos Ancestrais, além do pré-mix para fazer pão em casa Do Seu Forno Grãos Ancestrais.

100% Integral – O uso da farinha de trigo integral na formulação do pão traz os benefícios das fibras alimentares, além do aumento do teor de vitaminas quando comparada à farinha branca. A empresa conta com a Wickbold 100% Integral, que conta com cinco versões: Tradicional, Freekeh & Noz-Pecã, Girassol & Castanha, Teff & Avelã e Grãos Germinados. Além disso, a fabricante conta com o pão Do Forno 100% Integral.

Sem Glúten – Produto destinado aos intolerantes ao glúten ou para quem não quer consumir o ingrediente. A Wickbold reformulou a receita para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada, com mais maciez e sem lactose. Já as embalagens foram modernizadas com uma identidade visual que reforça os principais benefícios do produto e facilitam a comunicação nas gôndolas. A linha está disponível em três versões: Original; Multigrãos; e Beterraba & Batata-Doce.

Funcionais – Disponível em três versões, os produtos oferecem benefícios nutricionais e funcionais. O +Proteína (com Whey Protein e Caseínato de Cálcio) e o +Fibras são 100% integrais. O primeiro é o pão com a maior quantidade de proteína do mercado, sendo 11g a cada duas fatias. Com cranberries na formulação, o segundo chega como o pão com mais fibras do segmento, já que conta com 6,2g a cada duas fatias. Por último, o +Cálcio oferece 34% do mesmo a cada duas fatias e é rico em vitamina D, é ideal para uma melhor absorção do ingrediente principal.

Integrais sem grãos – Com o objetivo de atender todos os públicos, a Wickbold desenvolveu pães integrais sem grãos, com formatos e texturas exclusivos, além de sabor, maciez e nutrição. Por isso, eles podem ser encontrados em diversas linhas: Fermentação Natural; Sem Casa; Forma; Do Seu Forno; Bisnaguinhas.

COMPARTILHAR
TAGS:Wockbold, Pães Industrializados, Pães Especiais, Responsabilidade Social, Sustentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Rebeca Andrade em campanha da QualySustentabilidade no Varejo

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados