SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Leão Alimentos Heineken

Leão Alimentos e Heineken promovem mudanças no alto escalão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/02/2022

Foto: Divulgação

A Leão Alimentos e o grupo Heineken promovem mudanças no alto escalão. A Leão anuncia Marcelo Correa, como novo CEO da companhia. Já a Heinenken, que está procurando dar mais foco na agenda ESG no Brasil, anuncia a criação da vice-presidência de assuntos corporativos que será comandada por Mauro Homem, que responderá diretamente ao presidente do grupo, Mauricio Giamellaro.

[noticiasRelacionadas]

Correa assume a posição com a missão de continuar desenvolvendo a categoria de chás de infusão no Brasil, mercado em potencial, mantendo o foco nas necessidades do consumidor e em inovação. “Sinto-me motivado frente ao desafio de liderar a organização para o futuro. Somos uma empresa que aposta e investe genuinamente nas pessoas e seguimos com o nosso propósito de impulsionar a categoria de chás no Brasil, com as melhores práticas, parcerias e inovações, levando saudabilidade e sabor a mesa de milhões de brasileiros”, afirma Correa. O executivo substitui Dirk Schneider, que nos últimos quatro anos ocupou a posição de CEO e passa a atuar como Conselheiro Independente no Conselho de Administração da Leão.

Foto: Divulgação

Na Heineken, Mauro Homem disse que ainda não há detalhes sobre a nova rotina, mas afirmou que sua missão é ampliar a atuação na agenda ambiental e social, para isso, em novembro será lançada a plataforma Green Your City de sustentabilidade, que terá três pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

Segundo ele, foi ao pensar nessa estruturação com a marca que se optou pela unificação de sustentabilidade e assuntos corporativos. "O Brasil é o país de maior mercado para o grupo Heineken, em volume, e é impossível prosperarmos sem responsabilidade social e sustentabilidade. Para isto, é preciso realizar comunicações com diferentes partes, relações públicas e mais, assim entendemos a sinergia das áreas ", explica. Deste modo, haverá um trabalho também com a vice-presidência de legalidade e governança.

“Acreditamos que a agenda ESG precisa estar em um nível de maturidade ainda mais elevado e, para além de firmar compromissos públicos, é preciso uma função com base no propósito e nos valores da companhia. Estamos fazendo esse trabalho há alguns anos e, com essa nova estrutura, conseguiremos colocar ainda mais foco na sociedade e no que queremos e deixar de legado para a construção”, diz Giamellaro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Leão Alimentos, Heineken
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Bar Baden Baden Supernosso FlagshipTrade Marketing

JBP 360º que levou o Supernosso a se tornar maior vendedor de Heineken em MG é vencedor do Prêmio Top Trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados