20/02/2025
Leão Alimentos e Heineken promovem mudanças no alto escalão
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/02/2022
Foto: Divulgação
A Leão Alimentos e o grupo Heineken promovem mudanças no alto escalão. A Leão anuncia Marcelo Correa, como novo CEO da companhia. Já a Heinenken, que está procurando dar mais foco na agenda ESG no Brasil, anuncia a criação da vice-presidência de assuntos corporativos que será comandada por Mauro Homem, que responderá diretamente ao presidente do grupo, Mauricio Giamellaro.
[noticiasRelacionadas]
Correa assume a posição com a missão de continuar desenvolvendo a categoria de chás de infusão no Brasil, mercado em potencial, mantendo o foco nas necessidades do consumidor e em inovação. “Sinto-me motivado frente ao desafio de liderar a organização para o futuro. Somos uma empresa que aposta e investe genuinamente nas pessoas e seguimos com o nosso propósito de impulsionar a categoria de chás no Brasil, com as melhores práticas, parcerias e inovações, levando saudabilidade e sabor a mesa de milhões de brasileiros”, afirma Correa. O executivo substitui Dirk Schneider, que nos últimos quatro anos ocupou a posição de CEO e passa a atuar como Conselheiro Independente no Conselho de Administração da Leão.
Foto: Divulgação
Na Heineken, Mauro Homem disse que ainda não há detalhes sobre a nova rotina, mas afirmou que sua missão é ampliar a atuação na agenda ambiental e social, para isso, em novembro será lançada a plataforma Green Your City de sustentabilidade, que terá três pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.
Segundo ele, foi ao pensar nessa estruturação com a marca que se optou pela unificação de sustentabilidade e assuntos corporativos. "O Brasil é o país de maior mercado para o grupo Heineken, em volume, e é impossível prosperarmos sem responsabilidade social e sustentabilidade. Para isto, é preciso realizar comunicações com diferentes partes, relações públicas e mais, assim entendemos a sinergia das áreas ", explica. Deste modo, haverá um trabalho também com a vice-presidência de legalidade e governança.
“Acreditamos que a agenda ESG precisa estar em um nível de maturidade ainda mais elevado e, para além de firmar compromissos públicos, é preciso uma função com base no propósito e nos valores da companhia. Estamos fazendo esse trabalho há alguns anos e, com essa nova estrutura, conseguiremos colocar ainda mais foco na sociedade e no que queremos e deixar de legado para a construção”, diz Giamellaro.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024
