ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Kimberly-Clark une duas tendências de mercado em um único produto
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Kimberly-Clark
EM 21/07/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Com o objetivo de quebrar barreiras de entrada na categoria de incontinência urinária, a Kimberly-Clark lançou, em 2021, a linha 2 em 1, indicada tanto para a absorção de escapes de urina quanto para o fluxo menstrual.
Inicialmente, foram lançados absorvente diurno e protetor diário, produtos que já geram um incremento 2,5x maior que os absorventes regulares no tíquete médio. Um ano após, a empresa enxergou a oportunidade de unir as duas tendências de mercado e trouxe ao seu portfólio o absorvente Intimus 2 em 1 noturno.
Os produtos noturnos, por sua vez, também possuem maior valor agregado e estão sendo buscados cada vez mais pelas brasileiras em função de sua alta absorção e proteção.
57% das mulheres brasileiras utilizam produtos noturnos tanto de dia quanto de noite
A união dos benefícios de ambos os produtos gerou um item ainda mais potente, com um sistema capaz de absorver 5x mais que um absorvente regular.
Para o varejista, o absorvente Intimus 2 em1 noturno gera um aumento de faturamento da categoria, devido à frequência de uso de produtos para incontinência urinária ser maior que a dos absorventes menstruais comuns.
Frequência de compra dos itens para incontinência é maior e mais estável
Enquanto a menstruação dura em média 7 dias, os escapes de urina ocorrem, em geral, diariamente, fazendo com que as consumidoras tenham uma frequência de compra maior e mais estável do item quando comparada a outros produtos da categoria.
Dica de exposição para vender mais
Para aproveitar ao máximo o potencial do produto, é recomendado a gôndola de cuidado feminino como ponto natural desse item e, quando possível, a dupla exposição na gôndola de adultos
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março
