08/08/2025
Kimberly-Clark investe no desenvolvimento de produtos de higiene e cuidados pessoais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/11/2022
Foto: Divulgação
A Kimberly-Clark informou que planeja investir US$ 80 milhões na América Latina nos próximos 10 anos para fortalecer seu Centro de Inovação no Brasil, local onde a companhia pesquisa e desenvolve novos produtos e protótipos, que revolucionarão os cuidados pessoais no futuro.
[noticiasRelacionadas]
Este centro regional de inovação permite a integração de laboratórios com tecnologia e equipamentos de última geração, possibilitando a realização de análises, comparações e desenvolvimento de materiais, produtos e processos de fabricação. Com essa estrutura e uma equipe de cientistas responsáveis por todas as inovações que a Kimberly-Clark oferece ao mercado regional, são identificadas as necessidades mais urgentes dos consumidores, com o desenvolvimento de soluções que melhoram o dia a dia deles.
De acordo com Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark para a América Latina, nos últimos três anos a empresa investiu US$ 300 milhões na infraestrutura das fábricas e em tecnologias para acelerar a inovação, desenvolvendo produtos que oferecem um melhor cuidado aos consumidores e atendem às necessidades mais urgentes deles.
“Por isso, confirmamos que, ao longo dos próximos 10 anos, investiremos US$ 80 milhões na região, a fim de fortalecer as capacidades, talentos e processos por meio do nosso Centro de Inovação, localizado no Brasil, e acelerar a inovação dos nossos produtos na região, exportando-os para o mundo. Queremos que nossas marcas ofereçam o melhor cuidado em todas as ocasiões e revolucionem o cuidado pessoal no futuro”, afirma.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Dos grandes aos pequenos varejistas, inteligência artificial ganha espaço no setor

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Saiba como funciona a tecnologia por trás do supermercado autônomo do Muffato
