SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

JBS Grupo King's Parma Itália

JBS adquire Grupo King’s e amplia presença internacional

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/12/2021

Foto: Divulgação

A JBS, líder global em alimentos à base de proteína, informa que assinou contrato para a aquisição de 100% do Grupo King’s pela sua subsidiária Rigamonti, líder na produção de bresaola, uma das uma das especialidades da gastronomia italiana.

[noticiasRelacionadas]

Com US$ 92,5 milhões em investimentos, a JBS assume as quatro fábricas do Grupo na Itália sendo duas na província de Parma, uma em Vicenza e a quarta em Udine, além de toda a operação nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada a fatiamento de peças em Nova Jersey. 

Com a operação, a empresa passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos D.O.P. e I.G.P. (Denominação de Origem Protegida e Indicação Geográfica Protegida), classificações utilizadas pela União Europeia para reconhecer a qualidade e características únicas de produtos típicos e alimentos fabricados em localidades específicas. 

O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca King’s, fundada em 1907 em Sossano, na região do Veneto, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945 em Trieste, na região de Friulli-Venezia Giulia. A Rigamonti passa a deter também a participação de 20% na Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com unidades em Mantova e Verona. 

A aquisição vai ao encontro da estratégia da JBS de expansão nos Estados Unidos e na Europa, mas também em outras regiões, porque a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais. 

“Esta aquisição segue o direcionamento estratégico de crescer em produtos de altíssimo valor agregado. Nos coloca entre os líderes da salumeria italiana e alavanca a estratégia comercial nos Estados Unidos, onde estamos investindo US$ 200 milhões em uma fábrica de especialidades italiana. As marcas King’s e Príncipe têm um grande potencial de crescimento na Europa e nos Estados Unidos”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. “Estamos seguros de que a JBS irá atuar para preservar o valor imaterial de nossas marcas e dos nossos produtos com certificação de origem, contribuindo para a proteção da história desses verdadeiros patrimônios italianos da forma como já fez com a Rigamonti”, afirma Claudio Palladi, CEO da Rigamonti. 

A JBS ganhará também mais sinergia no mercado americano, onde a Swift Prepared Foods está construindo uma nova fábrica de especialidades italianas em Columbia, no Missouri, que deve entrar em operação em 2022. 

A transação, já foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS, e agora está sujeita à validação das autoridades antitruste.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                               LinkedIn                                                                                              ,                                                                                              Instagram                                                                                              e                                                                                              Facebook   

 

COMPARTILHAR
TAGS:JBS, Grupo King's, Parma, Itália
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados