ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
JBS adquire Grupo King’s e amplia presença internacional
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/12/2021
Foto: Divulgação
A JBS, líder global em alimentos à base de proteína, informa que assinou contrato para a aquisição de 100% do Grupo King’s pela sua subsidiária Rigamonti, líder na produção de bresaola, uma das uma das especialidades da gastronomia italiana.
[noticiasRelacionadas]
Com US$ 92,5 milhões em investimentos, a JBS assume as quatro fábricas do Grupo na Itália sendo duas na província de Parma, uma em Vicenza e a quarta em Udine, além de toda a operação nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada a fatiamento de peças em Nova Jersey.
Com a operação, a empresa passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos D.O.P. e I.G.P. (Denominação de Origem Protegida e Indicação Geográfica Protegida), classificações utilizadas pela União Europeia para reconhecer a qualidade e características únicas de produtos típicos e alimentos fabricados em localidades específicas.
O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca King’s, fundada em 1907 em Sossano, na região do Veneto, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945 em Trieste, na região de Friulli-Venezia Giulia. A Rigamonti passa a deter também a participação de 20% na Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com unidades em Mantova e Verona.
A aquisição vai ao encontro da estratégia da JBS de expansão nos Estados Unidos e na Europa, mas também em outras regiões, porque a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais.
“Esta aquisição segue o direcionamento estratégico de crescer em produtos de altíssimo valor agregado. Nos coloca entre os líderes da salumeria italiana e alavanca a estratégia comercial nos Estados Unidos, onde estamos investindo US$ 200 milhões em uma fábrica de especialidades italiana. As marcas King’s e Príncipe têm um grande potencial de crescimento na Europa e nos Estados Unidos”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. “Estamos seguros de que a JBS irá atuar para preservar o valor imaterial de nossas marcas e dos nossos produtos com certificação de origem, contribuindo para a proteção da história desses verdadeiros patrimônios italianos da forma como já fez com a Rigamonti”, afirma Claudio Palladi, CEO da Rigamonti.
A JBS ganhará também mais sinergia no mercado americano, onde a Swift Prepared Foods está construindo uma nova fábrica de especialidades italianas em Columbia, no Missouri, que deve entrar em operação em 2022.
A transação, já foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS, e agora está sujeita à validação das autoridades antitruste.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024
