SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder da categoria de sabonetes em barra 180g, marca Farnese, da Sinter, ajuda o varejo a ampliar o ticket médio e a rentabilidade da seção de higiene e beleza

13/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Big Sam's Walmart

Integração do Big deve durar 18 meses, afirma presidente do Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/06/2022

Foto: Divulgação

A fase de integração com o grupo Big deve ser finalizada em 18 meses. A afirmação foi feita por executivos do Carrefour Brasil durante teleconferência com jornalistas. De acordo com o presidente do Carrefour, Stéphane Maquaire, a expectativa é de que até 2024 a integração já esteja “atrás de nós”. O executivo afirmou ainda, sem dar detalhes do cronograma, que será necessário fazer contatos com parceiros, como indústrias, e reuniões entre as equipes das companhias para conectar as áreas da empresa. 

[noticiasRelacionadas]

Maquaire reforçou ainda que a marca Sam’s, que é do Walmart, e veio junto com a operação do Big, será mantida, mas a empresa vai vender as 14 unidades identificadas pelo Cade como sendo necessária após o acordo. 

O novo membro do conselho, o empresário Abílio Diniz, disse que “agora estamos fazendo com que as coisas aconteçam, após a aprovação do Cade”. 

O CEO ainda declarou que o momento é de “um novo time executivo”, com equilíbrio entre executivos do Big, do Carrefour e do mercado. Na administração da rede, a varejista vai aumentar em um terço a sua estrutura, passando de nove para 12 pessoas. A nova estrutura terá, ainda, duas cadeiras transversais a toda a empresa, em digital e transformação (para simplificar processos internos e acompanhar os projetos estratégicos).

O executivo Patrice Etlin, líder da gestora Advent, sócia da empresa, e que era a controladora do Big até a venda, disse que será dado continuidade à trajetória iniciada com o Walmart no país. 

Diniz disse ainda que a ideia é que haja uma troca, seja da França ou de outros países. “Queremos um ‘board’ local, porque varejo é local, mas com expertise global. Teremos a França aqui conosco, e um conselho tão grande é por isso”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                            LinkedIn                            ,                            Instagram                            e                             Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Big, Sam's, Walmart
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's ClubAniversário

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

Carrefour_fachadaBoas práticas

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

Atacadão cresce na Grande São Paulo com 3ª loja em OsascoExpansão

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados