SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a hora de mostrar sua inovação: estão abertas as inscrições para o Prêmio Top Trade 2025

16/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Robô Robótica Impressão 3D Universidade Inovação Tecnologia

Inovação: robôs 'aprendem' a consertar a si mesmos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/09/2019

 

Mãos robóticas feitas por impressão 3D e capazes de colher frutos delicados e realizar cirurgias minuciosas também se “machucam”. Normalmente sofrem danos causados por objetos pontiagudos ou por pressão excessiva. Um grupo de cientistas, contudo, está resolvendo esse problema. Eles desenvolveram novos polímeros que permitem a “autocura” dos robôs, sem ajuda humana. Os cientistas da  Universidade de Cambridge  e da  Universidade Livre de Bruxelas  afirmam que o próximo passo será incorporar fibras sensoras no polímero para detectar a localização do dano. Tudo sem intervenção humana.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Robô, Robótica, Impressão 3D, Universidade, Inovação, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

DalbenInovação

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida

Adobe Stock - Mulher com celularInovação

Taxa de conversão do e-commerce de supermercados é até 7 vezes maior no WhatsApp

KellanovaInovação

Kellanova investe em IA para atender pequenos varejistas pelo Whatsapp

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados