SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova unidade marca chegada do Viezzer à região metropolitana do RS e entrada em rotisseria

26/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí atacadista atacarejo cash & carry supermercados preços nos supermercados

Inflação alavanca atacarejo e Assaí espera que suas vendas cresçam mais de 30% no 2º trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/05/2022

Foto: Divulgação

A inflação e os eventos atípicos em abril vão contribuir para que as vendas do Assaí Atacadista cresçam acima de 30% no segundo trimestre do ano. A estimativa foi feita por Belmiro Gomes, presidente do grupo, durante teleconferência de resultados. 

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o executivo, a Páscoa e o Carnaval em abril impulsionaram as vendas no período. “Crescemos próximo a 40% na base total em abril. Foi um mês atípico por ter Páscoa e um Carnaval fora de época”, diz ele, destacando que o movimento das lojas veio crescendo sequencialmente. “Março foi substancialmente melhor do que fevereiro, e abril muito mais forte do que março”.

Belmiro ressalta ainda que o momento inflacionário tem sido uma alavanca para o modelo de cash & carry. “Em abril, vimos um movimento maior de compra de abastecimento e melhor movimento do ‘food service’ em loja”, disse.

A empresa conseguiu manter margens fortes, mesmo com a pressão inflacionária e o crescimento forte de vendas. “Temos feito um crescimento muito saudável entre vendas e margem, mas vamos ser mais agressivos em vendas no segundo trimestre. Isso não significará movimento 'muito pesado' em margens. Com a reabertura das lojas que eram do Extra é natural que haja movimento mais promocional”, informou. 

Para o presidente do Assaí, a normalidade dos preços ainda deve demorar. Mesmo que os preços parem de subir, eles vão se manter em patamares elevados. Ele lembra ainda que até o público de alta renda está buscando por melhores preços, o que é positivo para as futuras lojas que serão convertidas do Extra para o Assaí, por estarem em regiões mais centrais.

O diretor comercial da rede, Wlamir Anjos, observa ainda que está havendo um movimento de migração e trade down considerado muito forte. “Com esse cenário mais desafiador para o consumidor, temos trabalhado o sortimento com muita celeridade. Fazemos de 6% a 8% de renovação de mix mensalmente”.

A estimativa da empresa é abrir 12 lojas orgânicas e converter 40, mas o presidente do Assaí afirmou que essa é uma estimativa mínima. “O patamar de aberturas pode aumentar. Teremos maior visibilidade no fim do segundo trimestre”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn           ,           Instagram           e            Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, atacadista, atacarejo, cash & carry, supermercados, preços nos supermercados, varejistas, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

EconomartExpansão

Economart Atacadista segue plano de expansão com inauguração em Minas Gerais

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

AdobeStock funcionário supermercadoAtendimento ao cliente

Projeto propõe primeiros socorros obrigatórios em supermercados do Rio de Janeiro

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados