Indústrias já podem decretar o fim da era dos "tiradores de pedido" com essa análise da cesta de compras
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Mtrix
EM 25/03/2024
Você já deve ter ouvido algumas vezes que está com os dias contados o famoso "tirador de pedido", aquele vendedor da indústria que só pensa em negociar grandes quantidades para bater as metas pessoais – sem considerar as reais necessidades do varejo. Mas os supostos últimos dias andam longos demais e a sensação é que esse perfil ganhou sobrevida, algo péssimo para toda a cadeia de distribuição.
Afinal, sempre que há uma verdadeira colaboração entre varejo e indústria, por meio de compartilhamento de dados e estratégias conjuntas de crescimento, ambos os setores atingem resultados bem superiores, o que também impacta positivamente a experiência de compra dos shoppers. Os "tiradores de pedidos", no entanto, representam o oposto disso.
A maioria dos fornecedores tem essa consciência, mas muitos simplesmente não conseguem se livrar deles, sobretudo no atendimento feito pelo canal indireto. E isso acontece por não dispor das ferramentas analíticas mais adequadas.
Quem resolve esse problema é o BasketMix, solução da Mtrix que ajuda as indústrias a realizarem análises da cesta de compras até os níveis de produto e pontos de vendas. Com ele, é possível comparar minuciosamente o comportamento de compras do pequeno varejo, visualizando quantos e quais PDVs adquirem cada produto do portfólio.
É essa análise que vai mostrar claramente onde estão as oportunidades de ampliar a distribuição geográfica, conforme o perfil de cada marca e SKU. A interface amigável permite, inclusive, simular essas oportunidades de crescimento, respaldando o plano de ação da equipe de vendas de cada distribuidor para atingir as metas estabelecidas para o mix e também para campanhas específicas, como o lançamento de produtos.
Quais necessidades de informação o BasketMix atende:
-
Penetração do sortimento de produtos
-
Plano de ação preciso para lançamento de produtos
-
Monitoramento da performance do mix
-
Simulação de oportunidades de crescimento
-
Comportamento atual dos PDVs compradores
-
Potencial claro de incremento de mix e cross-selling
Com essa solução da Mtrix, a indústria consegue fazer com que seu mix chegue a mais PDVs em todo o Brasil, o que viabiliza o crescimento dos resultados e o atingimento de metas sem recorrer às velhas práticas dos "tiradores de pedidos", que só desgastam a relação com o varejo e não beneficiam continuamente os consumidores.
Entre em contato com a Mtrix:
WhatsApp: (11) 94231-8940
E-mail: contato@mtrix.com.br
Notícias relacionadas
Mercado Livre tem aumento de 11% na busca por produtos de supermercado
Por que profissionais do varejo devem adotar o aprendizado contínuo em suas carreiras
Bistek implementa carrinhos inteligentes em loja
Sam’s Club dobra conquista mensal e alcança 3,5 milhões de sócios
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados