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Incrível! aposta em pesquisas para desenvolver categoria

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Incrível!

EM 18/10/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT
 
 

Foto: Divulgação
 
 
Com base no crescimento das proteínas vegetais ao redor do mundo e também no Brasil, Incrível! vem investindo pesado para desenvolver a categoria no varejo alimentar. Entre as diversas iniciativas, estão pesquisas e estudos sobre o comportamento dos consumidores, o que ajuda a desenvolver e a evoluir produtos, além de tornar mais assertiva a forma se comunicar com eles. 
 
A partir desses estudos, a marca identificou que três atributos se destacam: sabor, saudabilidade e conveniência. Entendeu ainda o processo para ingressar e permanecer na categoria. A primeira compra, por exemplo, é impulsionada pelo fator novidade.
 
A recompra, por sua vez, ocorre se o consumidor, após experimentar, reconhece os atributos associados à categoria nos produtos. Outro fator que contribui para isso é encontrar variedade de itens nos supermercados. 
 
Já a incorporação ao dia a dia se dá a partir do momento em que a pessoa percebe que o preço praticado não é superior ao de suas versões regulares. 
 
Esse novo conhecimento tem ajudado a empresa a alinhar os produtos à experiência que o consumidor deseja encontrar na categoria. Na prática, isso significa que:
 
Incrível! conta com o portfólio mais completo do mercado, com opções de petiscos, pratos prontos e cortes
As embalagens ressaltam os atributos mais procurados pelo consumidor, como a informação “100% vegetal”, além da relação de nutrientes e características
Constantemente são realizadas reformulações de acordo com o surgimento de novas tecnologias e de pesquisas de satisfação com o consumidor
 
Para se ter uma ideia, o índice de intenção de compras do hambúrguer Incrível! é de 78% em comparação ao concorrente, conforme pesquisa realizada pela empresa. 
 
Outro fator importante diz respeito diretamente à cesta de compras dos consumidores de plant-based. São pessoas que costumam comprar itens de maior valor agregado de diversas categorias, o que resulta num tíquete médio 43% superior. 
 
Soma-se a isso o fato de que os produtos à base de proteínas vegetais não atendem apenas um nicho específico. Eles agradam o consumidor flexitariano, que representa 50% dos veganos e vegetarianos. Esse grupo reduz a ingestão de carne, mas não abre mão de consumir o produto quando sente vontade. 
 
Também ao contrário do que se imagina, a categoria é capaz de atrair pessoas da classe C, que, a exemplo das demais, vêm buscando produtos mais saudáveis, saborosos e convenientes.
 
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