SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Incrível! Plant-Based Proteínas Vegetais Congelados Perecíveis

Incrível! aposta em pesquisas para desenvolver categoria

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Incrível!

EM 18/10/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT
 
 

Foto: Divulgação
 
 
Com base no crescimento das proteínas vegetais ao redor do mundo e também no Brasil, Incrível! vem investindo pesado para desenvolver a categoria no varejo alimentar. Entre as diversas iniciativas, estão pesquisas e estudos sobre o comportamento dos consumidores, o que ajuda a desenvolver e a evoluir produtos, além de tornar mais assertiva a forma se comunicar com eles. 
 
A partir desses estudos, a marca identificou que três atributos se destacam: sabor, saudabilidade e conveniência. Entendeu ainda o processo para ingressar e permanecer na categoria. A primeira compra, por exemplo, é impulsionada pelo fator novidade.
 
A recompra, por sua vez, ocorre se o consumidor, após experimentar, reconhece os atributos associados à categoria nos produtos. Outro fator que contribui para isso é encontrar variedade de itens nos supermercados. 
 
Já a incorporação ao dia a dia se dá a partir do momento em que a pessoa percebe que o preço praticado não é superior ao de suas versões regulares. 
 
Esse novo conhecimento tem ajudado a empresa a alinhar os produtos à experiência que o consumidor deseja encontrar na categoria. Na prática, isso significa que:
 
Incrível! conta com o portfólio mais completo do mercado, com opções de petiscos, pratos prontos e cortes
As embalagens ressaltam os atributos mais procurados pelo consumidor, como a informação “100% vegetal”, além da relação de nutrientes e características
Constantemente são realizadas reformulações de acordo com o surgimento de novas tecnologias e de pesquisas de satisfação com o consumidor
 
Para se ter uma ideia, o índice de intenção de compras do hambúrguer Incrível! é de 78% em comparação ao concorrente, conforme pesquisa realizada pela empresa. 
 
Outro fator importante diz respeito diretamente à cesta de compras dos consumidores de plant-based. São pessoas que costumam comprar itens de maior valor agregado de diversas categorias, o que resulta num tíquete médio 43% superior. 
 
Soma-se a isso o fato de que os produtos à base de proteínas vegetais não atendem apenas um nicho específico. Eles agradam o consumidor flexitariano, que representa 50% dos veganos e vegetarianos. Esse grupo reduz a ingestão de carne, mas não abre mão de consumir o produto quando sente vontade. 
 
Também ao contrário do que se imagina, a categoria é capaz de atrair pessoas da classe C, que, a exemplo das demais, vêm buscando produtos mais saudáveis, saborosos e convenientes.
 
LEIA TAMBÉM:
Entenda o que busca o consumidor de uma categoria que cresceu 79% nos últimos seis anos

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Incrível!, Plant-Based, Proteínas Vegetais, Congelados, Perecíveis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029Frutas e Vegetais

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Viezzer amplia presença com nova loja em Canoas e atinge 10 filiaisInauguração Viezzer Canoas

Viezzer amplia presença com nova loja em Canoas e atinge 10 filiais

Imagem do editorPesquisa

Vendas de perecíveis crescem 11,5% e representam quase metade das compras totais no setor

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados