SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Carrefour Brasil Grupo BIg Big Atacarejo Cash & Carry

“Imagine o quanto as vendas podem subir com os Maxxi virando Atacadão”

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/03/2021


Foto: Arquivo SA Varejo


O jogo foi rápido. A Advent anunciou o pedido de entrada na Bolsa em outubro do ano passado e, ontem, cinco meses depois, a venda da BIG já estava sacramentada. A empresa de private equity sai do negócio bem melhor do que entrou, quando adquiriu o controle das lojas do Walmar t, em agosto de 2018, rebatizando a empresa com o nome BIG .

O valor da companhia saltou de estimados R$ 2 bilhões para os R$ 7,5 bilhões a serem desembolsados pelo Carrefour. Sem falar nas 38 propriedades cujo valor são outros R$ 7 bi de reais. “Pensávamos estar no ponto apenas em 2023, mas chegamos lá antes do previsto”, disse Wilson Rosa, sócio diretor da Advent à Exame. 

[noticiasRelacionadas]

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e os acionistas do Carrefour na França ainda precisam aprovar o acordo, o que ocorrerá só em 2022, mas a Advent deve ficar com 4% do Carrefour Brasil. “Imagine a quantidade de Sam’s Club que vai abrir onde era um hipermercado. Imagine o quanto as vendas podem subir com os Maxxi virando Atacadão”, animou-se Rosa, na entrevista para o site.

Sob a tutela da Advent, a BIG ampliou o mix das unidades, reformou todos os hipermercados, investiu em novos Sam’s Club (uma pérola, segundo Wilson Rosa), apostou firme nos atacarejos Maxxi, reiniciou a operação digital e ressuscitou os hipermercados com um sortimento mais regionalizado, de acordo com o Estado e a bandeira. Agora está reformando todos os supermercados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook           

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Carrefour Brasil, Grupo BIg, Big, Atacarejo, Cash & Carry, Maxxi, Advent
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusExpansão

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Adobe StockBrand Footprint Brasil 2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Redes ampliam presença no interior mineiro com novas lojas e modernizaçõesExpansão

Redes crescem no interior mineiro com novas lojas e modernizações

Grupo MartinsLogística

Grupo Martins traça plano até 2028 para ampliar atuação e reforçar canal digital

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados