ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/05/2025
Hipermercado é condenado por dano moral, falta de higiene e de segurança no trabalho
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/05/2021
Foto: iStock
Falta de segurança e higiene, “quartinho da humilhação” e EPI’s coletivos foram alguns dos motivos que levaram a Justiça de Trabalho de São Paulo (TRT-2) a condenar uma rede de hipermercados, com unidades em vários países, ao pagamento de danos morais no valor de R$ 6 mil à ex-empregada, que ocupava o cargo de confeiteira.
De acordo com a juíza–titular da 57ª VT/SP, Luciana Bezerra de Oliveira, “saltam aos olhos as irregularidades cometidas pelo empregador relacionadas à higiene e segurança do trabalho, e também surpreende o Juízo, no mau sentido, que uma empresa do porte da reclamada, com unidades em vários países, possa cometer tantas irregularidades em matéria de higiene alimentar com os seus clientes”.
A juíza relatou ainda que todas as infrações foram comprovadas por provas testemunhais e periciais, sendo que a reclamante não realizou nenhuma prova em sentido contrário. A perícia constatou também que, além de EPI’s coletivos, eles eram insuficientes para a realização do trabalho em segurança.
A juíza determinou que sejam expedidos ofícios para a Secretaria de Relações do Trabalho, a Vigilância Sanitária e o Ministério Público do Trabalho, com cópia da sentença, das fotografias encartadas com a inicial e da ata de audiência para as providências necessárias.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
e
Facebook
!
Notícias relacionadas

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março
