ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Hiper e supermercados representaram 56% do volume de vendas do varejo brasileiro em setembro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/11/2023
Foto: Adobe Stock
Setembro registrou um avanço de 0,6 p.p. no volume de vendas em relação a agosto. Essa variação positiva é reflexo das vendas registradas nos hiper e supermercados que representam 56% do total do varejo.
Os dados são do levantamento divulgado ontem (08/11) realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo Cristiano Santos, gerente da pesquisa da instituição, um dos maiores influenciadores desses resultados é a escolha orçamentária das famílias. O especialista explica que a população está usando o rendimento habitual para cobrir os gastos em hiper e supermercados.
A pesquisa também demonstra que apenas três das oito atividades analisadas apresentaram resultados positivos no mês analisado – móveis e eletrodomésticos (2,1%), hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,6%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, e de perfumaria (0,4%).
As atividades com variações negativas foram combustíveis e lubrificantes (-1,7%), tecidos, vestuário e calçados (-1,1%), livros, jornais, revistas e papelaria (-1,1%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,9%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-0,1%).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista
